BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

MÚSICA : Inscrições abertas para compositoras de Rondônia no Festival Sonora PVH

As compositoras selecionadas serão contatadas pela produção no dia 22 de janeiro.

Assessoria do evento

12 de Janeiro de 2021 às 07:31

Atualizada em : 13 de Janeiro de 2021 às 08:32

Foto: Divulgação

A 3ª edição do Festival Internacional de Compositoras - Sonora PVH está com inscrições abertas para as compositoras (mulheres cis e trans) interessadas em participar da programação do evento que acontecerá pela primeira vez em ambiente digital.

 

 De 11 a 15 de janeiro de 2021 as compositoras poderão conferir o regulamento e realizar as inscrições por meio do link do regulamento https://forms.gle/45aPYLgSXVKTxGgB8. As vagas são limitadas.

 

As compositoras selecionadas serão contatadas pela produção no dia 22 de janeiro.

 

O Festival Internacional de Compositoras – Sonora PVH 2021 é um projeto cultural fomentado pela Lei Aldir Blanc por meio da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (SEJUCEL), pelo Edital Pacaás Novos – SEJUCEL.

 

A programação será oferecida gratuitamente ao público

 

SOBRE O FESTIVAL SONORA FESTIVAL INTERNACIONAL DE COMPOSITORAS

 

O “Sonora - Festival Internacional de Compositoras”, hoje considerado o maior do mundo em sua categoria, nasceu da iniciativa da musicista mineira Deh Mussulini em dar visibilidades às mulheres compositoras do Brasil, quebrando o imaginário de que existem poucas artistas que criam sua própria arte musical em nosso País.

 

A partir da viralização da hashtag #mulherescriando, Deh e as compositoras Flávia Ellen, Amorina e Bia Nogueira (Belo Horizonte); Ana Luisa Barral (Salvador), LaBaq (São Paulo), Ilessi (Rio de Janeiro) e Isabella Bretz (BH, Lisboa e Dublin); idealizaram em conjunto o Festival Sonora. Assim, o evento que posteriormente foi integrando outras artistas, vem cumprindo desde 2016 o seu objetivo de dar visibilidade e promover a mulher compositora.

 

SOBRE O FESTIVAL SONORA PVH

 

 FESTIVAL INTERNACIONAL DE COMPOSITORAS - SONORA PVH

 

A ideia de produzir o Festival SONORA em Porto Velho partiu da cantora e instrumentista Izabela Lima, artista manauara e beradeira de coração, que sentiu-se motivada a “pensar e promover redes colaborativas como forma de inspiração ao protagonismo feminino, por meio da troca de experiências e consolidação de aprendizados no processo de gestão criativa de projetos.” O Festival Sonora PVH já conta com duas edições (2018 e 2019) em Porto Velho, tendo apresentado e contribuído para divulgação das artistas rondonienses.

 

Texto/autor: Assessoria do evento

Direito ao esquecimento

Mais Lidas da Semana

MAIS NOTÍCIAS