BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

AUDIOVISUAL: Mostra de Cinema Tiradentes terá exibição de 79 filmes; evento será virtual

O festival tem como tema: "Vertentes da criação, uma reflexão sobre as alterações da produção audiovisual do país nos últimos anos".

Rondoniaovivo - edição

08 de Janeiro de 2021 às 08:22

Atualizada em : 08 de Janeiro de 2021 às 11:34

Foto: Divulgação

A edição de 2020 da Mostra de Cinema de Tiradentes, que acontecerá de 22 a 20 de janeiro, teve 79 filmes selecionados entre os 748 inscritos de diversas partes do Brasil, com os títulos sendo distribuídos em oito mostras. A atividade será virtual devido a pandemia do coronavírus.

 

Os curadores responsáveis pelo evento são Francis Vogner dos Reis e Lila Foster.

 

O festival tem como tema: "Vertentes da criação, uma reflexão sobre as alterações da produção audiovisual do país nos últimos anos". Os filmes escolhidos seguem uma série de questionamentos sobre o que move o cinema e os cineastas, de como o cinema é feito e da experiência cinematográfica.

 

O 24º ano da mostra também será marcado pela homenagem a cineasta Paula Gaitán. A artista de origem colombiana assina filmes como Diário de Sintra (2007), Exilados do vulcão (2013), Noite (2014) e Luz nos trópicos (2020).

 

Serão exibidos oito trabalhos da diretora em uma homenagem, entre eles o clipe da canção Mulher do fim do mundo, de Elza Soares, dirigido por Gaitán, além de três produções inéditas.

 

Serão oferecidas tambem uma série de oficinas. VEJA A PROGRAMAÇÃO.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS