BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

CEM ANOS DE SOLIDÃO: Obra de Gabriel Garcia Marquez será transformada em Série pela Netflix

O primeiro capítulo já está pronto. O autor, que faleceu em 2014, ganhou o Nobel da Literatura

Rondoniaovivo - edição

21 de Dezembro de 2020 às 06:11

Foto: Divulgação

“Cem anos de solidão”, de Gabriel García Marquez, publicada em 1967, e que levou o autor a ganhar um prêmio Nobel na década de 80, será transformada em série pela Netflix. O escritor faleceu em 2014.

Esta é a primeira adaptação da obra de Gabo, como era chamado pelos amigos, para o audiovisual. Os dois filhos do autor – Rodrigo e Gonzalo – acompanharão a produção, de modo a que tudo seja feito com respeito aos familiares.

 

Segundo palavras do filho de Gabo, Rodrigo, nem tudo está ainda decidido, mas ele acredita que serão três temporadas de seis a oito episódios com uma hora de duração cada, ou algo bastante próximo disso.

 

Além disso, ele revelou que o roteirista porto-riquenho José Rivera é quem adaptou o livro e escreveu os primeiros capítulos. O filho do colombiano afirmou que “todo livro é difícil de adaptar e no caso das obras de Gabo há um histórico de más adaptações. Na verdade, o romance mais famoso de García Márquez já foi sondado para ser adaptado para o cinema, mas o autor de “O Outono do Patriarca” e “O Amos nos Tempos do Cólera”  sempre teve dúvidas se a obra caberia no formato audiovisual.

 

Fonte: Notaterapia

 

 

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS