BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

NESTE SÁBADO: Artistas de Porto Velho se unem em live solidária em prol das obras sociais Salesianas

As obras sociais são coordenadas pelas irmãs Filhas de Maria Auxiliadora. A live será transmitida pela Amazon Sat e pelo canal do Youtube Auxiliadora Porto Velho

Rondoniaovivo

12 de Dezembro de 2020 às 08:19

Atualizada em : 13 de Dezembro de 2020 às 10:53

Foto: Divulgação

Os cantores Bado, Beto Cezar, Anayole e Wadilson  serão as atrações da  live solidária  “Um Milhão de Amigos” em prol das obras sociais  Salesianas na Região Norte. O evento será neste sábado,12, das 18 às 22 horas, com transmissão por  meio  da Amazon Sat (Canal 22 em Porto Velho), do canal do Youtube Auxiliadora Porto Velho e rádios locais.

 

Além dos músicos, terá ainda apresentação de ginástica rítmica e atrações culturais.

 

As obras sociais são coordenadas pelas irmãs Filhas de Maria Auxiliadora e atende famílias que vivem em vulnerabilidade social. As ações estão presentes no Amazonas (Manaus e Manicoré) e em Porto Velho.

 

 

Em Manicoré o centro social existe há 50 anos; em Manaus são duas instituições: o Centro São Benedito está presente na cidade há 25 anos e a Casa Mamãe Margarida há 35 anos.

 

Na capital rondoniense já são 20 anos atuando com obras sociais.

 

A instituição atua com reforço escolar, aulas de música, dança, teatro e pintura. Disponibilizam ainda cursos que geram renda às famílias das crianças e adolescentes atendidos pela obra social: informática, corte e costura, artesanato, cabelereiro.

 

Em Manaus, a Casa Mamãe Margarida  funciona também como casa de acolhimento (abrigo). Atualmente a instituição abriga 24  crianças e adolescentes.

 

A faixa etária atendida pela instituição tanto em Porto Velho quanto no Amazonas é dos 06 aos 18 anos, com exceção da Casa  Mamãe Margarida, que oferta apoio de 0 aos 18 anos de idade.

 

Porto Velho

 

Em porto velho, o Centro Social Madre Mazarelo não está, neste momento, atuando direto com as crianças, mas está atendendo as famílias – duas vezes por semana a instituição auxilia com a distribuição de alimento as pessoas que estão com inseguranças alimentar. Apoia também as crianças com reforço escolar.

 

Iniciativa privada

 

As instituições (Amazonas e Porto Velho) se mantém com apoio da iniciativa privada e outros benfeitores. Quando o setor público abre editais relacionados ao segmento de trabalho dos Salesianos  a instituição participa com projetos.

 

A Irmã Iran afirma que o ano de 2020 foi de desafios. “A situação desfavorável causada pela pandemia comprometeu, consideravelmente a harmonia social afetando diretamente, a saúde e a economia”, destaca.

 

De acordo com ela, o terceiro setor, especificando as instituições sociais, sem fins lucrativos, também foi afetado e, consequentemente, todas as obras sociais e público atendido: crianças, adolescentes, jovens e famílias em situação de vulnerabilidade que sobrevivem, em sua maior parte, pela solidariedade de alguns parceiros.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS