BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

IVAN MARROCOS: Exposição de orquídeas ‘Quintal Carambola’ fica aberta ao público ate este sábado

São mais de 300 espécies de orquídeas que estão à venda

Rondoniaovivo - edição

04 de Dezembro de 2020 às 07:57

Foto: Divulgação

A exposição de orquídeas “Quintal Carambola”, com espécies raras e nativas de Rondônia, assim como pequenas mudas, estão à venda na Casa de Cultura Ivan Marrocos até este sábado,5/12.

 

A Ivan Marrocos fica aberta ao público de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h e aos sábados das 9h às 12h. Exige-se o uso de máscara para ter acesso ao local.

 

Mais de 300 espécies de orquídeas estão em exposição, entre elas, aéreas, plantas rupícolas, terrestres e epífitas.

 

Na “Quintal Carambola” é possível encontrar orquídeas da região Amazônica, que são raras no mundo todo, e existem apenas em Rondônia, orquídeas  produzidas em laboratórios (Violácea Albba), além de mais de 300 espécies, onde a cor é o atrativo de tantas belezas naturais. Além da exposição das especiais raras, há também a possibilidade da compra de mudas e plantas a partir de R$ 12,00.

 

Marcos José Coscodai é pioneiro no ramo e há 15 anos trabalha com o cultivo de orquídeas. Ele garante que uma das maiores dificuldades da área está ligada diretamente com o fator climático e não com a pandemia. “Por outro lado, a gente teve mais procura, porque trabalhamos no sentido de tornar o ambiente mais alegre, de levar vida dentro da sua casa, aproveitar este tempo para cuidar das suas orquídeas, substrato, cachepô. Nos reinventamos, fizemos vídeos na internet, ensinando o cultivo e as pessoas adoraram”, garantiu o orquidicultor.

 

Fonte: Governo de RO

Direito ao esquecimento

Mais Lidas da Semana

MAIS NOTÍCIAS