BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

LANÇAMENTO: Plataforma da Disney+ estreia com cinco séries para o público jovem

As produções são compostas tanto por clássicos, como atrações originais feitas para o streaming.

Correio Brasiliense

17 de Novembro de 2020 às 09:48

Foto: Divulgação

O Disney+, serviço on-demand da Walt Disney, estreia nesta terça-feira (17/11) no Brasil. A plataforma tem no catálogo conteúdos dos estúdios Disney, Pixar, Marvel e Star Wars, além do National Geographic. As produções são compostas tanto por clássicos, como atrações originais feitas para o streaming.

 

Veja cinco séries e filmes originais do serviço que tem tido destaque desde o lançamento nos Estados Unidos.

 

Séries e filmes do Disney+

 

The Mandalorian

 

Vencedora de sete prêmios Emmys, a produção do universo Star Wars é protagonizada por Pedro Pascal e acompanha um caçador de recompensas viajando por territórios esquecidos do espaço. A trama se passa em um momento histórico na saga entre o fim de O retorno do Jedi e o início de O despertar da Força. É uma criação de Jon Fravreau. Leia aqui a crítica dos dois primeiros episódios da primeira temporada, capítulos exibidos na segunda-feira (16) na Tela Quenta da Globo e também nesta terça-feira (17), às 22h30, no FOX Channel.

 

A primeira temporada é composta por oito episódios e estará completa no serviço, já que estreou em 2019 para assinantes do Disney+ nos Estados Unidos. A segunda temporada está sendo exibida no serviço. Até agora já foram lançados três episódios. Cada capítulo entra semanalmente na plataforma. No calendário norte-americano, The Mandalorian terá novos episódios até 18 de dezembro, quando será lançado o 16º. Uma terceira sequência está confirmada para 2021.

 

Clouds

 

Bastante comentado entre o público jovem, Clouds é um filme original do serviço inspirado na história real de Zach Sobiech. O roteiro é baseado no livro Fly a little higher: How God answered a mom’s small prayer in a big way, escrito por Laura Sobiech, mãe do cantor e compositor norte-americano que morreu em 2013. A obra foi lançada em outubro na plataforma.

 

Quem interpreta o artista no longa-metragem é Fin Argus. Cabe ao ator, que esteve em Verão 2003 e The gifted, estrelar a tocante história de Zach, um jovem que luta contra um tumor cancerígeno nos ossos e, por isso, decide seguir o sonho na música, com ajuda da melhor amiga e parceira de composições Sammy (Sabrina Carpenter). Em meio ao tratamento, ele embarca numa viagem inesquecível sobre amizade, amor e o poder da música.

 

High school musical: The musical

 

Do mesmo universo da trilogia de filmes High school musical, a versão seriada do Disney+ se passa na East High School (escola dos longas-metragens) e a narrativa tem início quando chega até o local uma nova professora de artes, Miss Jenn (Kate Reinders). Ela foi uma personagem secundária do filme High school musical e resolve montar um musical no colégio após descobrir que os estudantes ignoram o passado de sucesso da instituição.

 

A primeira temporada é composta por 10 episódios e acompanha os personagens Nini (Olivia Rodrigo), Ricky (Joshua Bassett), E.J. (Matt Cornett), Gina (Sofia Wylie), Carlos (Frankie A. Rodriguez), Ashlyn (Julia Lester), Kourtney (Dara Reneé) e Big Red (Larry Saperstein) em meio às dificuldades características da adolescência e o desafio de participar do musical.

 

Hamilton

 

Em formato de filme, Hamilton é uma filmagem da peça da Broadway criada e encenada por Lin-Manuel Miranda a partir da biografia de Alexandre Hamilton, primeiro secretário do tesouro dos Estados Unidos, e rosto das notas de 10 dólares. A produção estreou em 2015 nos teatros norte-americanos e devido ao sucesso teve os direitos comprados pela Disney. Previsto anteriormente para chegar aos cinemas, a versão cinematográfica de Hamilton estreou em 3 de julho no Disney+.

 

Diário de uma futura presidente

 

Criada por Ilana Peña, a série acompanha a história de Elena Cañero-Reed (Tess Romero), uma jovem cubano-americana de 12 anos que deseja se tornar presidente dos Estados Unidos no futuro. O seriado mistura o momento atual, da garota vivendo os dramas da vida adolescente, com cenas do futuro, quando ela está em campanha política, já adulta, com interpretação de Gina Rodriguez. Ou seja, é um passeio pela jornada da garota até a presidência dos EUA.

 

A primeira temporada é formada por 12 episódios, que foram lançados em janeiro deste ano no catálogo norte-americano. Uma sequência está confirmada para 2021. O seriado chegou a ser exibido no Brasil em 12 de novembro como forma de “aquecimento” para o lançamento do Disney+ no país no Disney Channel.

 

 

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

MP obtém liminar para que Energisa forneça energia de qualidade

MP obtém liminar para que Energisa forneça energia de qualidade

O Ministério Público também relata que, conforme informado pelo Procon local, somente em relação ao Município de Ariquemes, a quantidade de reclamações em aberto contra a empresa atingiu o total de 514, no período de 1º de janeiro de 2019 a 14 de novembro do mesmo ano.

23 de Novembro de 2020 às 08:53