BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

CINEMA FANTÁSTICO: Acompanhe o festival, que conta com participação de mais de dez países

O evento, nacional, abrange todos os subgêneros do cinema fantástico, como o horror, a ficção científica, o trash, entre outras. A transmissão é pelo Youtube

Correio Brasiliense

11 de Novembro de 2020 às 09:41

Atualizada em : 12 de Novembro de 2020 às 12:18

Foto: Divulgação

Com programação inédita e gratuita, a 2ª edição de O Anjo Exterminador do Futuro - Festival de Cinema Fantástico de Brasília ganha versão digital a fim de oferecer mostras competitivas de curtas nacionais e internacionais, com a participação de mais de 10 países.

 

A programação será transmitida integralmente pelo YouTube, com acesso por meio do site do festival, a partir desta quarta-feira (11/11), até 15 de novembro, sempre às 20h.

 

A ideia central do evento é abranger todos os subgêneros do cinema fantástico, como o horror, a ficção científica, o trash, entre outras variações de temas intrigantes. Na programação, além da mostra brasileira, o festival conta com filmes de países como França, Argentina e Turquia. As melhores produções receberão troféus e serão escolhidas por júri especial e pelo voto popular.

 

Além disso, a curadoria, feita por Josiane Osório, Rodrigo Huaga e Ulisses de Freitas, dividiu o festival em quatro programas de mostra competitiva nacional e internacional, além de lives com vários convidados para dialogar sobre o cinema fantástico, assim como sessões de abertura e premiação. 

 

Cinema fantástico

 

festival brasiliense foi batizado com o nome do filme mexicano O anjo exterminadorA produção, dirigida por Luis Buñuel e lançada em 1962, detalha uma situação surrealista, na qual um grupo de aristocratas não consegue, sem razão aparente, deixar a casa onde acabaram de jantar. Com o filme, o cineasta propõe um contundente comentário sobre a hipocrisia e a falsa moral da sociedade.

 

Serviço

 

2ª edição de O Anjo Exterminador do Futuro - Festival de Cinema Fantástico de Brasília
No YouTube.
 
 
De 11 a 15 de novembro, sempre às 20h. Mostra de cinema fantástico nacional e internacional.
 
Gratuito.
 
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS