BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

PÉS NO CHÃO: Banda Nitro assina com selo musical de São Paulo e prepara novo lançamento

A história da banda Nitro se confunde com a introdução do rock nacional em terras rondonienses

Assessoria

30 de Outubro de 2020 às 17:35

Foto: Divulgação

Reconhecida como uma das maiores bandas de rock da região Norte do Brasil, a Nitro se prepara para conquistar o território nacional. Através da parceria com a empresa paulista de marketing musical Marã Música, o trio composto por Dênis Carvalho, Lucas Souza e Rodrigo Erse (Rods), anuncia no relançamento do disco autoral “Pés No Chão”.
 
O álbum foi gravado, mixado e masterizado em 2018 no estúdio Onda Amazônica, em Porto Velho, sob a produção da Nitro e de Tullio Nunes. As participações ficaram por conta de Egypcio, ex-Tihuana, no single “Pega pelo Rabo”, de Ana Lu, na faixa “Onde Eu Errei”, de Áquilas Bera, da Quilomboclada, na música “O Menino”, e de Lucas Criston, vocalista da conterrânea Versalle, na canção que dá nome à produção. Todas as 12 faixas são autorais e foram escritas pelo baixista veterano e atual vocalista Dênis.
 
A história da banda Nitro se confunde com a introdução do rock nacional em terras rondonienses. Os fundadores Dênis e Rods também são idealizadores do Urublues Rock PuB, o primeiro bar de rock de Porto Velho, e do Madeira Rock Festival, mais tarde denominado como Madeira Festival, que nos anos 2000 se consagrou como o maior espetáculo musical do gênero Pop-Rock do Norte, com cobertura nacional feita pela MTV e apresentações de bandas regionais e grandes nomes do cenário nacional, como Titãs, Pitty, Tihuana, Detonautas Roque Clube e O Rappa.
 
Na estrada desde o início da década de 90, a banda lançou seu primeiro disco em 2001, quando ainda se chamava Ossos do Ofício. O álbum autointitulado confirmou a popularidade do grupo na região e abriu caminhos para apresentações nos principais festivais de música, como o Festival de Verão de Salvador, o Porão do Rock, em Brasília, e a conquista da terceira edição do Festival Enseada Rock, em Ubatuba, São Paulo.
 
O segundo disco, lançado em 2003 pela Midas Music, marcou a mudança de nome para Nitro, que veio da abreviação de nitroglicerina, alcunha que define bem a explosão musical que a banda apresenta em suas canções. Em 2005, a Nitro lançou seu primeiro registro ao vivo, o show no Madeira Festival foi gravado e lançado em DVD.
 
“Pés No Chão” é o quarto trabalho da banda, lançado após um período de mais de 10 anos, no qual a Nitro passou por mudanças em sua formação, amadureceu as ideias e produziu um novo álbum orgânico, coeso, com som enérgico e marcante, letras intensas e contestadoras, que passam mensagens positivas aos ouvintes. A estratégia de reedição passa pela divulgação prévia de singles, seguida do relançamento do disco completo, previsto para o segundo semestre desse ano. 
 
Setlist “Pés No Chão”
 
1. Armados
 
2. Homens de Gravata
 
3. Saiu no Jornal
 
4. O Menino - part. Áquilas Bera 
 
5. Carta a um Suicida
 
6. Pega pelo Rabo – part. Egypcio
 
7. Ei Irmão
 
8. Pés no Chão – part. Lucas Criston
 
9. Bomba
 
10. Eu Sabia
 
11. Onde Eu Errei – part. Ana Lu
 
12. Papo Furado
 
 
Acompanhe o Nitro nas redes sociais:
 
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS