BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

RONDONIENSE: ‘Passeio no Quintal’, de Édier Willia, concorre no Festival de Curtas de Campos do Jordão

A obra de aproximadamente 2 minutos retrata com profundidade a melancolia da quarentena de um modo poético

Assessoria

26 de Outubro de 2020 às 07:10

Foto: Divulgação

O criador audiovisual rondoniense Édier William, que neste ano já ganhou prêmios de destaque nacional como o “Arte como Respiro – Itaú Cultural” e “Sesc Convida, está mais uma vez disputando um prêmio. Desta vez o júri é popular.

 

Seu curta metragem “Passeio no Quintal”,  vencedor do prêmio “Arte como Respiro”,  foi selecionado para a Mostra Experimental no 6º Festival Curta Campos do Jordão e está em votação popular, concorrendo ao prêmio de Melhor Filme.

 

A obra de aproximadamente 2 minutos retrata com profundidade a melancolia da quarentena de um modo poético, lançando reflexões sobre o frenesi da vida e a falta de sensibilidade que vamos desenvolvendo e que nos impede perceber a beleza em coisas sutis como os banhos de chuva, dos quais estamos acostumados a fugir.

 

“A chuva quase sempre cai em momentos inoportunos, quando estamos indo para a o trabalho, ou para algum compromisso importante e quando isso acontece sempre queremos acelerar ainda mais o passo, ou nos abrigamos em algum canto para não ficarmos ensopados.

 

 

 Esse filme busca trazer luz para a beleza de um banho de chuva, algo que é tão natural quando se é criança, e vamos perdendo o interesse e nos tornamos avessos quando nos tornamos pessoas adultas cheias de responsabilidades".

 

Apesar da pandemia o artista - que é criador audiovisual, ator e escritor - conta que durante o período de quarentena sua produção tem se mantido constante e que esse filme é o seu preferido, pois tem uma linguagem extremamente simples, foi produzido apenas com um celular, mas que ter tido boa receptividade do público.

 

ASSISTA

 

Para assistir ao filme “passeio no quintal” e aos outros da Mostra Experimental do festival acesse: https://youtu.be/1WRhW1ZshTU?t=801

 

VOTE

 

Para votar no filme do nosso artista rondoniense, acesse: http://www.fccj.com.br/votacao/mostra-experimental.php

 

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS