BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

PORTO VELHO: Show de palhaçada promovido pelo Teatro Ruante neste final de semana

O projeto Palhaçaí foi contemplado pelo prêmio Funarte de Estímulo ao Circo, em 2019

RONDONIAOVIVO - EDIÇÃO

14 de Outubro de 2020 às 08:21

Atualizada em : 15 de Outubro de 2020 às 08:21

Foto: Divulgação

O show Cabaré Ruante Virtual será  apresentado no sábado,17/10 às 19 horas. Trata-se de um show de palhaçada  composto de cenas criadas e gravadas com os participantes da oficina Palhaçaí, realizadas nas cidades de Ji-Parana e Vilhena, em Rondônia.

 

A apresentações será por meio do canal do YouTube do Cabaré Ruante.

 

O projeto Palhaçaí foi contemplado pelo prêmio Funarte de Estímulo ao Circo, em 2019.

 

Esse trabalho consiste de oficina de palhaçada  ministrada pelos integrantes do grupo Teatro Ruante, direcionada aos artistas da cidade com ou sem experiência, que tenham interesse em vivenciar a construção e repertório da figura do palhaço e da palhaça. A participação é gratuita.

 

Quem é o Ruante

 

O Teatro Ruante atua na cidade de Porto Velho desde 2015. Sua atividade vem contribuindo com a cena local, por meio de suas montagens teatrais, aulas de palhaço, contação de histórias, teatro e oficinas de técnicas circenses (acrobacia, malabares, perna de pau...).

 

 O grupo tem como fonte inspiradora o universo popular e busca fundir em seus espetáculos a linguagem circense, o teatro de rua e a música.

 

Tem como propósito apresentar-se em espaços abertos e alternativos, visando uma comunicação direta com o público das mais variadas idades.

 

Repertório YouTube: Metendo o Nariz e Quarentena Ruante (2020). Espetáculos em repertório: Cotidiano Mulher (2019), A Muy Lamentável e Cruel História de Píramo e Tisbe (2018), Cabaré Ruante (2017), Era Uma Vez João e Maria... e ainda é (2016), Histórias de Contar (2016) e Que Palhaçada é Essa Aqui? (2015). Integrantes: Adailtom Alves, Bruno Selleri, Bruna Alves Pavanelli, Jamile Soares, Maycon Moura, Selma Pavanelli e Stephanie Matos.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS