ARTE DO ENCONTRO: Poeta José Danilo representa Rondônia em Festival reconhecido pela Unesco

Evento será realizado dia 16 de outubro e contará com a participação virtual de artistas dos 26 estados brasileiros e Distrito Federal

ARTE DO ENCONTRO: Poeta José Danilo representa Rondônia em Festival reconhecido pela Unesco

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O poeta rondoniense José Danilo Rangel representará  Rondônia no Festival de Poesia, que acontece virtualmente no dia 16 deste mês (Outubro), em Dois Córregos, município de São Paulo, conhecido como a terra da poesia. O tema deste ano é  "Poesia, a arte do encontro".

 

José  Danilo Rangel  já participou de diversos saraus, oficinas e outros eventos literários, editou 26 números de uma revista digital, teve poemas publicados em diversos blogs e sites, além de produzir livros artesanais e manter perfis literários nas redes sociais.

 

Em sua 13ª edição, o festival reunirá pela primeira vez renomados artistas dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal, que participarão do evento por meio de webinares. Ao final do festival, as poesias serão reunidas para posterior lançado de um livro.

 

Durante o evento, o município leva para as ruas da cidade, literalmente, as criações de artistas já reconhecidos por sua obra e as da própria população.

 

"Acredito que a poesia é um caminho para o resgate dos sonhos, da ternura e da esperança. E que é o caminho para a transformação humana, ao expressar o afeto, a generosidade e a paz", afirma José Eduardo Mendes Camargo, idealizador e fundador da ONG Usina de Sonhos, responsável pelo festival e por outras iniciativas ligadas à produção literária com foco em poesia em Dois Córregos.

 

Sobre a Usina de Sonhos

 

Fundada em 1995, e idealizada pelo empresário e poeta José Eduardo Mendes Camargo, a Usina de Sonhos visa obter uma transformação positiva do ser humano por meio do desenvolvimento da criança e da comunidade através das mais variadas formas de linguagem, em especial a poética. Desta forma, estimula e contribui para o surgimento de novos talentos, para o despertar do interesse pela leitura, para o desenvolvimento do pensamento crítico e de produções e manifestações culturais.

 

O projeto, que foi reconhecido pela UNESCO, órgão das Nações Unidas para o Desenvolvimento da Cultura, está presente em escolas públicas e particulares de Dois Córregos, por meio da adesão a concursos de poesias; nas indústrias, onde funcionários são estimulados a produzir poesias e participar de concursos culturais; na penitenciária feminina, contribuindo com a auto-estima e a solução de conflitos entre as mulheres encarcerada

 

Participe do festival

 

O evento é aberto e para participar é só acessar as redes: Instagram: @instituto_usina_de_sonhos, Youtube: Instituto Usina de Sonhos e Facebook: Usina de Sonhos.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS