O dinheiro é referente ao auxílio emergencial a ser pago aos artistas, uma das categorias mais prejudicadas com a pandemia do Covid-19
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A relação com os nomes dos artistas de Rondônia que terão direito a receber o recurso emergencial proveniente da Lei Aldir Blanc poderá ser liberada pela Controladoria Geral da União (CGU) esdta semana, segundo a Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel).
Foram cadastrados por meio do mapeamento executado pela Sejucel e Conselho Estadual de Cultura 3.608 artistas em todo o estado que, hipoteticamente, terão direito ao auxílio financeiro. Assim que a lista for disponibilizada pela CGU, os nomes serão publicados no Diário Oficial do Estado.
“Após a publicação, será solicitado a documentação necessária para o pagamento do auxílio”, declarou o superintendente da Sejucel, Jobson Bandeira. Porém, o pagamento está atrelado a aprovação de projeto de lei que se encontra na Assembleia Legislativa (ALE).
Segundo o superintendente, a previsão é que sejam desembolsados os seis meses previstos na lei. “Iremos divulgar o cronograma junto com as devidas orientações para o recebimento do auxílio assim que for possível”, destacou.
A coordenação dos trabalhos na Sejucel está a cargo da técnica Carmélia Cardosos
O Estado recebeu o valor de R$ 18.390.555,58 (dezoito milhões, trezentos e noventa mil quinhentos e cinquenta e cinco reais e cinquenta e oito centavos) para serem aplicados na renda emergencial e nos editais de fomento à cultura.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!