BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

USP: Universidade lança editais para pós-graduação em artes visuais e música

Processo de seleção, que inclui ainda comunicação. será feito de maneira remota; inscrições começam dia 28 de setembro e terminam em 2 de outubro

Jornal da USP

12 de Setembro de 2020 às 10:05

Atualizada em : 14 de Setembro de 2020 às 09:19

Foto: Divulgação

A Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, em São Paulo, lançou editais para inscrição em seus programas de pós-graduação. São três temas voltados às áreas de comunicações e artes. Os candidatos podem fazer o cadastro de 28 de setembro a 2 de outubro nos processos seletivos que ocorrerão de maneira remota. 

 

O Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais (PPGAV), por exemplo, oferece 26 vagas para categoria mestrado e 18 para doutorado. O processo seletivo terá duas fases. A primeira é composta de avaliação do projeto de pesquisa e portfólio ou memorial circunstanciado (considerações sobre o percurso de ensino-aprendizagem), além de apresentação do Currículo Lattes.

 

A segunda consiste em uma avaliação oral do candidato aprovado na primeira seleção. No edital do programa, podem ser encontradas informações sobre as linhas de pesquisa e documentos necessários. 

 

Já o programa Pós-Graduação em Ciências da Comunicação (PPGCOM) oferece 39 vagas, sendo 24 para mestrado e 15 para doutorado. Segundo o edital, serão três fases de avaliação: entrega da documentação e prova dissertativa remota; avaliação do projeto de pesquisa e do Currículo Lattes; por fim, comprovação documental e proficiência em língua estrangeira. 

 

Para os interessados em Música, a ECA oferece o Programa de Pós-Graduação em Música (PPGMUS), com 20 vagas para mestrado e 26 para doutorado. Após realizar inscrição, os candidatos serão submetidos a duas fases de avaliação, conforme o edital. São elas: avaliação do projeto de pesquisa, produção intelectual e artística, e na segunda etapa, avaliação oral. 

 

Outra opção é o Programa de Pós-Graduação em Integração da América Latina (Prolam), que possui sede administrativa na ECA. Entre as linhas de pesquisa do programa estão assuntos como Sociedade, Economia e Estado; Comunicação e Cultura; Práticas Políticas e Relações Internacionais.

 

Entre os dias 7 e 11 de dezembro, ocorrerá pré-inscrição on-line com entrega da documentação requerida pelo edital. Após essa etapa on-line, o candidato deverá apresentar documentação pessoal e projeto de pesquisa, para então, passar por prova escrita. Ambas as etapas ocorrerão em janeiro.

 

Para acompanhar as novidades sobre os próximos editais, acesse o site do Serviço de Pós-Graduação da ECA

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS