Rondônia será representado pelo cantor e compositor Bado. O evento é promovido pela Fiocruz. “Há tentativa real de destruição da floresta”, afirmam os organizadores
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Fiocruz promove neste sábado, 5, Dia Nacional da Amazônia, a live “Amazônia das Águas, Florestas e Cantos”. O evento inicia às 18 horas (Horário de Brasília). Cantores, escritores e poetas participam da ação – Rondônia será representado pelo cantor e compositor Bado.
A transmissão será por meio da página do Facebook da OBSMA
Durante a ação, a Fiocruz, que está organizando a atividade por meio do programa “Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente, fará denúncias sobre as tentativas reais de destruição da Floresta Amazônica, que vem ganhando força devido a omissão, segundo os organizadores e participantes do evento, do Governo Federal.
Ainda segundo eles, o resultado desse descaso pode ser comprovado pelo avanço cada vez maior das queimadas, invasão de áreas indígenas, assim como morte dos mesmos; aumento do garimpo ilegal na região sem que haja punição aos infratores. Esse desmando está estampado no noticiário brasileiro e na mídia internacional.
Show
Além de Bado, participam da live: EliakiN Rufino, compositor e poeta (Roraima); Zé Miguel, compositor e poeta (Amapá); Zeca Torres, músico e compositor (Amazonas); Verônica Padrão, cantora (Acre) e Nata Aguiar, músico e compositor (Pará).
O evento será intermediado por Ademir Ramos, com apresentação de Rita Bacuri, representante da Fiocruz/Norte.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!