BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

MPB: Três mil dólares para canções inspiradas na quarentena

Os vencedores do VII Prêmio Ibermúsicas para a Criação de Canções serão revelados no dia 20 de outubro no site do Programa.

Rondoniaovivo - edição

25 de Agosto de 2020 às 08:55

Atualizada em : 25 de Agosto de 2020 às 08:57

Foto: Divulgação

Tendo como inspiração o período de quarentena, o VII Prêmio Ibermúsicas premiará os compositores das três melhores canções com 3 mil dólares (cerca de 5.575 reais), cada um. Cada país terá três vencedores. As inscrições estão abertas até 15 de setembro.
 
 
Sob o tema “Canções da quarentena”, as músicas inscritas no concurso deverão ser inéditas e seguir uma linha musical popular.
 
Entre os critérios de avaliação constam a qualidade da letra/música, bem como a originalidade da canção apresentada. "Arranjos e/ou instrumentação não serão relevantes para a qualificação", lê-se no edital.
 
 
"Se a autoria da letra da canção não for do compositor ou compositora postulante, [o candidato] deverá enviar uma declaração assinada de que possui a autorização do autor ou da autora da letra", refere o regulamento do prêmio.
 
 
O prêmio visa contribuir para "a ampliação do repertório ibero-americano em seus diferentes gêneros, incentivando o exercício da composição a partir da plena liberdade criativa".
 
 
A convocatória está aberta a compositores de nacionalidade ou por residência comprovada do Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, México, Panamá, Paraguai, Peru ou Uruguai. Cada país terá, no máximo, três vencedores representantes.
 
 
As inscrições para o prêmio estendem-se até 15 de Setembro (às 23h59) e devem ser efetuadas aqui.
Cada candidato poderá participar com apenas uma proposta musical, sendo necessário estar registrado no Catálogo Ibermúsicas. Você pode criar o seu perfil online no portal do Ibermúsicas.
 
 
Os vencedores do VII Prêmio Ibermúsicas para a Criação de Canções serão revelados no dia 20 de outubro no site do Programa.
 
 
O Programa de Fomento das Músicas Ibero-Americanas, Ibermúsicas, surgiu em 2011, durante a XXI Cúpula Ibero-Americana de Chefas e Chefes de Estado e de Governo, realizada em Assunção, no Paraguai.
 
 
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS