BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

ABERTO A TODOS: Curso on-line de dança com o Grupo Corpo, um dos mais renomados do Brasil

O Grupo foi fundado por Paulo Pederneiras em 1975, em Belo Horizonte, e já mostrou seu trabalhos em vários países

Rondoniaovivo - edição

19 de Agosto de 2020 às 08:56

Foto: Divulgação

O Grupo Corpo, mineiro, e um dos mais renomados do Brasil, está com inscrições abertas para o curso on-line Dançando com o Corpo, aberto a não bailarinos. Serão oito aulas no total (cinco gravadas e três ao vivo) com o elenco de profissionais da companhia de dança.

 

As coreografias serão inspiradas na obra Parabelo. Quem se inscrever terá direito a seis bônus, entre eles voucher para visitar a sede e assistir a um ensaio do grupo quando eles forem retomados.



O curso pode ser parcelado em até 12 vezes de R$ 48,42. Informações pelo e-mail grupocorpo@grupocorpoplay.com.br.

 

Não conhece o Grupo Corpo?

 

Fundado por Paulo Pederneiras em 1975, em Belo Horizonte, o Grupo Corpo estrearia no ano seguinte sua primeira criação, Maria Maria. Com música original assinada por Milton Nascimento, roteiro de Fernando Brant e coreografia do argentino Oscar Araiz, o balé ficou dez anos em cartaz e percorreu catorze países. Um êxito que se converteria na concretude de uma sede própria, inaugurada em 1978.

 

De 1976 a 1982, enquanto o sucesso de Maria Maria ainda repercutia em apresentações pelo Brasil e diversos países da Europa e da América do Sul, o Grupo Corpo não se deu descanso.

 

 Colocou em cena nada menos que seis coreografias assinadas por Rodrigo Pederneiras, que assume o posto de coreógrafo-residente em 1981 e, juntamente com Paulo Pederneiras – diretor artístico da companhia e responsável pela iluminação e cenários dos espetáculos - acaba por moldar a personalidade e as feições definitivas do grupo.

 

Fonte: UAI

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS