BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

COLETÂNEA: Professores da Unir organizam livro ‘Educomunicação, Cultura e Território em Direitos Humanos’

A obra é composta por sete capítulos, com onze autores de diversas instituições de pesquisa do Brasil

Assessoria

15 de Agosto de 2020 às 06:44

Atualizada em : 17 de Agosto de 2020 às 09:26

Foto: Divulgação

Os docentes Aparecida Zuin e Ricardo Gilson da Costa Silva, do Programa de Pós-graduação Mestrado Interdisciplinar em Direitos Humanos e Desenvolvimento da Justiça (DHJUS) da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), organizaram a coletânea “Educomunicação, Cultura e Território em Direitos Humanos”, publicado pela Aprris Editora.

 

Composto por sete capítulos, com onze autores de diversas instituições de pesquisa do Brasil, o livro é resultado dos trabalhos acadêmicos apresentados no III Congresso Internacional de Direitos Humanos de Coimbra, em especial no Simpósio Estudos da Educação, Comunicação, Cultura e Território em Direitos Humanos na América Latina, coordenado pelos organizadores da coletânea.

 

As discussões constantes na obra perpassam pelas novas configurações socioespaciais, econômicas e culturais promovidas pelos movimentos globais do capital e da mídia, e lançam luzes sobre as incertezas em relação aos mecanismos da modernidade que separam etnias, classes e Estados.

 

Com base nas políticas de ações concebidas na operacionalização interdisciplinar, os debates ao mesmo tempo que cumprem o papel na redemocratização política propõem a resistência ao autoritarismo e conferem os direitos da participação popular.



Informações sobre o livro estão disponíveis no site da Editora Appris, pelo link https://www.editoraappris.com.br/produto/4131-educomunicao-cultura-e-territrio-em-direitos-humanos

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS