BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

RONDÔNIA: Curso de ‘Elaboração de Projeto Cultural’ está com inscrições abertas

A formação é destinada aos artesãos e artistas em geral de Rondônia

Rondoniaovivo - edição

12 de Agosto de 2020 às 09:14

Atualizada em : 12 de Agosto de 2020 às 09:14

Foto: Divulgação

Artesãos de Rondônia e artistas em geral, candidatos aos editais e recursos do Estado já podem se inscrever no curso online “Elaboração de Projeto Cultural” a ser realizado de 17 a 21, das 14 às 18 horas, deste mês (agosto). As vagas são ilimitadas.

 

 A formação, coordenada pela Escola de Governo, é uma iniciativa da Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel).

 

O curso será ministrado pelo professor Jaylson Monteiro, especialista em inovação em tecnologias educacionais.

 

As inscrições podem ser feitas por meio do link  (http://eventos.ro.gov.br/eventos/), onde os interessados encontram todas as informações e requisitos para a capacitação.

 

Conforme explicou Débora Cristina Neves da Silva, diretora da Escola de Governo, cada inscrito vai receber no e-mail o link diário de acesso às aulas.

 

O objetivo da formação, segundo a técnica Carmélia da Silva Cardoso, da Coordenação de Cultura da Sejucel, é abrir oportunidade para que os profissionais da área dominem o procedimento de elaboração de propostas aos editais do Governo.

 

 “Desse modo, eles podem fazer jus aos recursos oficiais destinados ao setor cultural, principalmente enquanto durar as restrições ao trabalho, impostas pela pandemia do novo coronavírus, que obrigou o fechamento das casas de espetáculos, academias, salões de arte e outros espaços de manifestação cultural”, declarou.

 

Suporte

 

Todo o suporte do projeto tem o amparo de recursos oficiais, em especial da Lei Aldir Blanc que autoriza ao Governo Federal o repasse de recursos aos estados para custear as iniciativas de apoio às pessoas (artistas) afetadas pela pandemia, que tiveram que paralisar suas atividades para cumprir os protocolos de proteção e combate à doença.

 

Assim como o Estado, os municípios também vão receber os recursos desta lei para apoiar a cultura, os movimentos culturais e os artistas de sua região.

 

Fonte: Secom/ Governo

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS