BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

LITERATURA: Cantora Rita Lee lança dois novos livros infantis; obras já estão na pré-venda

'Dr. Alex e o Phantom' e 'Dr.Alex e Os reis de Angra' serão lançados em setembro pela Globo Livros

UAI

05 de Agosto de 2020 às 09:26

Foto: Divulgação

Com sucessos na música e também na literatura, Rita Lee apresenta duas novas obras infantis: Dr.Alex e o Phantom e Dr.Alex e Os Reis de Angra. Os livros estão em pré-venda desde sexta-feira (31), com a previsão de lançamento para setembro, e trarão de volta o ratinho Alex e muitas aventuras para a cena. 

 

Inspirado em um rato adotado pela família de Rita Lee, Dr. Alex surgiu na década de 1980, nas histórias contadas pela artista para os filhos. A primeira edição, intitulada como Dr.Alex, foi lançada em 1986 e teve uma segunda edição editada em 2019, com a ajuda do ilustrador Guilherme Francini. 

 

A série original continua com Dr. Alex e os reis de Angra, lançado em 1988; Dr. Alex na Amazônia, em 1990, e Dr. Alex e o Oráculo de Quartz, em 1992. Muitas histórias de Rita Lee carregam vivências de proteção aos animais e a preocupação com o meio ambiente, mas tudo envolvido com toques de ficção.

 

Dr.Alex e os Reis de Angra

 

Com a primeira edição lançada em 1988, a história parte do sequestro da princesa Angra por seres malvados. Eles têm o objetivo de acabar com a natureza para construir usinas nucleares. Para que isso não ocorra, Dr.Alex e os amigos telepáticos partem para mais uma nova aventura. 

 

Rita Lee trabalhou na revisão de texto, em cima do projeto gráfico e contou com a ajuda de Quihoma Isaac para as ilustrações. A pré-venda pode ser acessada aqui. 

 

Dr.Alex e o Phantom

 

Apresenta-se como um novo título para Dr.Alex e o Oráculo de Quartz, lançado em 1992. O ratinho protagonista, juntamente com a vovó Ritinha e os primos das estrelas, parte em uma jornada de busca pelo Phantom, único cristal mágico no mundo, que desapareceu antes de chegar ao Museu de Pedras Preciosas Brasileiras. 

 

Rita Lee trabalhou ao lado de Guilherme Francini para revisar os textos, criar um novo projeto gráfico e diversas ilustrações para esta edição.

 

A pré-venda pode ser acessada no site aqui.

 

 

 

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS