BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

NOVA ACRÓPOLE: Semana da Arte continua nesta terça com ‘Arquitetura como Imagem do Cosmo’

O palestrante de hoje, arquiteto Eduardo Rosa, atua há 18 anos como consultor de Feng Shui na área da arquitetura

Rondoniaovivo - edição

04 de Agosto de 2020 às 10:43

Atualizada em : 04 de Agosto de 2020 às 10:49

Foto: Divulgação

A Semana da Arte, promovida pela Escola de Filosofia Nova Acrópole, iniciou nesta segunda-feira,03, e continua até domingo,9. A programação inicia às 19 horas (Horário de Brasília), com transmissão online por meio do canal Nova Acrópole no Youtube.

 

Os convidados abordarão a arte em suas diversas expressões: pintura, arquitetura, poesia, teatro e música; do mestre da pintura Sir Lawrence Alma-Tadema, passando pela arquitetura sagrada até o poeta místico Rumi, o teatro de Shakespeare e a música de Beethoven.

 

Na noite desta terça, o tema em questão será “Arquitetura como Imagem do Cosmo”, com o arquiteto, urbanista e professor de Filosofia na Nova Acrópole, Eduardo Rosa. Com formação pela UNB, o arquiteto atua há 18 anos como consultor de Feng Shui na área de arquitetura. Ele é autor também do livro “O Poder do Feng Shui”.

 

Nova Acrópole

 

Nova Acrópole é uma organização internacional de caráter filosófico, cultural e voluntário que atua há mais de 60 anos na promoção do estudo da filosofia de maneira aplicada, buscando fazer com que os ensinamentos e experiências que deram sustentação às grandes civilizações sirvam de base para reflexões e ações que possam contribuir na construção de uma sociedade melhor.

 

Programação

 

4/8 (terça), às 19h


“Arquitetura como Imagem do Cosmo”, com o arquiteto e professor Eduardo Rosa

 


A Arquitetura sempre foi, em todas as civilizações, um meio para nos conectarmos a uma ordem mais ampla do Universo e ao que temos de mais profundo dentro de nós. Nesta palestra online o arquiteto e professor de Filosofia, Eduardo Rosa, mostra como dar um sentido mais profundo ao espaço que vivemos.

 

5/8 (quarta), às 19h


“Beleza e Mística na Poesia de Rumi”, com a professora Marluce Cláudia Leite


Uma das melhores formas para se transmitir as mensagens metafísicas é a linguagem poética. Jalāl ad-Dīn Muhammad Balkhī, mais conhecido como Rumi, é um dos grandes representantes da poesia mística universal. Nesta palestra online a professora de filosofia Marluce Cláudia Leite mostra porque seus textos ultrapassaram fronteiras e resistiram à prova do tempo para falar dos grandes mistérios da humanidade.

 

6/8 (quinta), às 19h


“William Shakespeare, o Teatro e a Vida”, com a professora Kelly Aguiar


William Shakespeare (1564-1616) revolucionou o teatro e a arte com uma linguagem capaz de expressar o que pensamos e sentimos em todas as suas nuances. Nesta palestra online, a Prof.ª Kelly Aguiar faz um resgate do teatro pedagógico através da obra de Shakespeare e revela alguns mitos por trás do clássico como Romeu e Julieta.

 

7/8 (sexta), às 19h


“Beethoven, Vida e Obra” – Homenagem ao 250º aniversário de nascimento de Beethoven, com o professor Leandro Aguiar


Em homenagem aos 250 anos do nascimento de Ludwig Van Beethoven, o formador de plateias e professor de filosofia, Leandro Aguiar, retrata a vida e a obra deste gênio da música e o significado de sua obra como legado para a humanidade.

 

8/8 (sábado), às 19h


“O Valor Metafísico da Arte e da Beleza” – Entrevista ao vivo da Prof.ª Lúcia Helena Galvão com o escritor Steven Pressfield


A Professora Lúcia Helena Galvão entrevista o escritor Steven Pressfield (“Portões de Fogo”, “A Guerra da Arte”) para falar sobre como a arte pode se converter em um poderoso instrumento de formação humana, tornando a busca pela beleza um ponto de conexão entre o homem, a natureza e o sagrado.

 

9/8 (domingo), às 18h


“Filosofia, a Arte de Viver” – Entrevista da Prof.ª Lúcia Helena Galvão com o diretor presidente da Nova Acrópole Luis Carlos M. Fonseca


A Professora Lúcia Helena Galvão entrevista o diretor presidente da Nova Acrópole no Brasil, Luís Carlos M. Fonseca. O bate-papo, que encerra a programação da Semana da Arte, irá mostrar como a filosofia pode ir além da especulação intelectual e se tornar um caminho para a arte de viver, nos levando ao melhor de nós mesmos.

 

Onde assistir?


– Canal da Nova Acrópole no Youtube
– Perfil do Facebook da Nova Acrópole Brasil
– Perfil do Facebook da Lúcia Helena Galvão

 

FONTE: VIVAMANAUS.COM

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS