BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

LITERATURA: Estudante de 15 anos lança livro para jovens durante Festival de Arte e Cultura da Unir

“Trazendo uma leitura leve e divertida, não é complicado compreender e acabar preso na trama”, declara a autora.

Rondoniaovivo - edição

03 de Agosto de 2020 às 07:30

Atualizada em : 03 de Agosto de 2020 às 10:05

Foto: Divulgação

“Um Instante Inesperado” é o primeiro romance infanto-juvenil publicado da autora Lairy Martinho, 15 anos, estudante do 1° ano do Ensino Médio da Escola Integral Heitor Villa Lobos, no município de Ariquemes, Rondônia.

 

O lançamento será no dia 19 deste mês durante live, às 20 horas, no Festival da Unir de Arte e Cultura.

 

O livro aborda situações que os jovens enfrentam no cotidiano. “Trazendo uma leitura leve e divertida, não é tão complicado compreender e acabar preso na trama”, declara a autora. 

 

Ainda segundo Lairy Martinho, acima de um romance clichê, a obra mostra como lidar com mudanças e como as situações desconhecidas assustam.  

 

 

Ela acredita que o papel da literatura na formação das pessoas seja de extrema importância, “pois a leitura permite sonhar, enfrentar medos, vencer angústias, desenvolver a imaginação, viver outras vidas, conhecer novas culturas e ajuda a construir, nossas próprias opiniões”.

 

Ela diz estar imensamente feliz por fazer parte agora das pessoas que trazem todas essas possibilidades por meio das palavras. “Ter um texto publicado é uma sensação indiscutível para qualquer pessoa. A felicidade é única!”, afirma. 

 

Redes sociais da autora

 

Facebook: Lairy Martinho

Instagram: @lairymartinho

 

Informações

 

(69) 98436-8055

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS