BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

‘Chá comigo em quarenta e uma noites’ com Zahara, do espetáculo Tabule

Novo projeto do ator e professor da Unir, Júnior Lopes. Podem participar até pessoas de cada vez. É preciso se inscrever antecipadamente

Rondoniaovivo - edição

06 de Julho de 2020 às 10:40

Atualizada em : 06 de Julho de 2020 às 10:40

Foto: Palco Giratório

Zahara, personagem central do incrível espetáculo Tabule, de Júnior Lopes, libanesa que tem "especialização em experiências em guerras e outras abordagens", está em uma aventura de 41 noites pelos desertos do Oriente Médio e pela misteriosa Floresta Amazônica de Rondônia.

 

Há pouco menos de um mês, o professor e ator Junior Lopes iniciou, com três discentes do Curso de Licenciatura em Teatro, o projeto "Chá comigo em quarenta e uma noites".

O experimento cênico é exclusivo para 3 pessoas por vez e será realizado por chamada de vídeo em grupo de whatsapp.

 

“Eu tive a sorte de poder fazer parte do segundo grupo que pode desfrutar do delicioso e divertido chá da libanesa Zahara”, afirmou o professor da Unir, ator e diretor de teatro, Luciano Oliveira.

 

De acordo com Luciano, a videochamada começa com Zahara lendo o futuro dos participantes por meio de borra de café e de carta de tarô.  “Em seguida, a animada e divertida anfitriã explica a todos, por meio da Cartilha Yalla, go!, como vai se dar o encontro”.

 

Luciano explica que entre papos e fofocas (pois Zahara é chegada num fuxico!), a sofrida libanesa faz aproximações das guerras que vivenciou no Líbano com as guerras de cada um do grupo.

 

“No dia que participei da aventura falamos muitíssimo sobre as nossas ansiedades, medos, expectativas e esperanças. Isso porque estávamos (e ainda estamos) no meio de uma guerra pandêmica contra o COVID-19”, ressalta o ator.

 

 “Nesse difícil momento, o "chá comigo" é mais que um evento teatral. Ele constitui também uma ação humanitária do amoroso e altruísta Júnior Lopes”, acrescenta Luciano. 

 

Ele afirma que ao longo dos cinquenta minutos da videochamada, que passam voando em camelo, porque rimos e nos emocionamos muito, Zahara nos dá uma belíssima aula de como sermos tolerantes com as diferenças culturais, respeitosos com o outro (independentemente da cor da pele, da classe social, da nacionalidade, do gênero e da preferência sexual) e de como amar o próximo sem esperar nada em troca.

 

E mais, “se dermos sorte, outras personagens do ator, como a travesti Cassandra ()https://youtu.be/MFeTzCT92po, e Munira (prima de Zahara) podem dar a graça no quentíssimo "Chá comigo em quarenta e uma noites".

 

Conheça um pouco das estripulias de Zahara: https://www.youtube.com/watch?v=OrQ2ktkz8iE

 

Serviço

 

Como participar? Basta enviar um e-mail para Zahara (chacomigo40@gmail.com) e pedir pra ela ligar pra você.

Valor: Gratuito. Porém,se a pessoa quiser fazer alguma doação para artistas necessitados, que estão desempregados durante o isolamento social, basta falar com Zahara.

Duração: 50 min.

Classificação Indicativa: Livre

 

Texto escrito por: Luciano Oliveira

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS