Secretaria do Audiovisual traz parceria com a Organização dos Estados Ibero-americanos, no intuito de desenvolver novos roteiristas
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Em tempos de pandemia, as propostas de ações nas áreas de educação e ciência defendidas pela Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI) ganham reforço e atenção no impacto cultural. O segmento do setor audiovisual tem espaço de destaque, pelo lançamento, na última quarta-feira (1º/7), de um edital.
Por meio do instrumento de chamamento público, a democratização demarca espaço ampliado para roteiristas estreantes. A ideia é revelar e auxiliar no desenvolvimento de novos talentos, a partir de roteiros inéditos e com eventual potencial para, produzidos, chegarem à esfera dos festivais.
Serão selecionados 45 trabalhos, com direito à capacitação com Script Doctors (profissionais que aperfeiçoam roteiros), conferência de roteiristas experientes no mercado e ainda incentivos financeiros que chegam ao teto de R$ 15 mil, a depender da categoria: longa ou curta-metragem e/ou série.
Para mais detalhes, acesse: https://www.oei.org.br/novos-roteiros/
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!