A live inicia às 20h pela pagina do Facebook do Conexão Rondônia
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A página Conexão Rondônia realiza nesta quinta-feira dia 02, às 20h, mais uma edição do projeto Conexão Rondônia que é uma série de transmissões pela internet, com artistas rondonienses que agora, em tempos de isolamento social por conta da pandemia, terão a experiência de levar suas obras para quem está em casa.
Sobre o Conexão Rondônia
Todas as semanas são convidados dois artistas, de linguagens artísticas diversificadas que falarão de suas trajetórias no mundo da arte e da cultura.
Na transmissão teremos a presença da bailarina Andréa Melo e do Cantor Grego Lopes. Que de suas casas, abordarão suas trajetórias artísticas na cultura Rondoniense.
A live acontece em formato de bate papo com Fabiano Barros e os artistas que farão apresentações de alguns de seus trabalhos.
Mesa Brasil
De acordo com Fabiano Barros, idealizador Conexão Rondônia, essa ação visa a criação de um acervo de memória e a aproximação do público com o trabalho dos artistas rondonienses, além de proporcionar um espaço para que pessoas possam contribuir com ações solidárias como o Mesa Brasil, que arrecada alimentos e distribuem para instituições sociais.
Parceiros
A ação tem a parceria de jornais online como o Gente de opinião, News Rondônia e Agenda Porto Velho e instituições como o Sesc Rondônia, que compartilham a transmissão durante a exibição.
Quem são os convidados
Andréa Melo, amazonense de nascença e rondoniense de vivência, é artista-pesquisadora em dança, possui experiência em ensino, criação e estudos do movimento. Pesquisa as possibilidades do corpo na dança contemporânea e, atualmente, vem experienciando a performance em suas criações. Faz parte do Gaia Núcleo Artístico, um espaço de construção coletiva de experimentações em dança. Atua na Gestão de Projetos Culturais e Educacionais e é arte-educadora na rede municipal de ensino de Porto Velho.
Grego Lopes é nascido no Paraná em 1968 no dia e hora do equinócio de outono Filho e neto de músicos. A mãe pedagoga e violonista e os avós músicos foliões de reizados e violeiros dos quais deu início a sua formação cultural muito cedo dentro de um fértil ambiente músico- cultural. Chegou em Ji-Parná em 1990 onde teve contato com grandes músicos e desenvolveu inúmeros trabalhos por todo o estado se apresentou em importantes casas como: Bangalô, Debate Bar, Caleche, etc. Participou de vários festivais em Rondônia, Paraná e Santa Catarina com suas composições e mostras de música do Sesc RO e Sesc femucic de Maringá.
“Neste momento em que as atividades culturais foram interrompidas, esta ação visa a aproximação do público com o trabalho dos artistas rondonienses, além de proporcionar um espaço para que pessoas possam contribuir com ações solidárias como o Mesa Brasil que arrecada alimentos e distribuem para instituições sociais. Diz Fabiano”.
Serviço
Dia: 02/07/2020 (Quinta—feira)
Hora: 20h – hora de Rondônia
Pagina do facebock: CONEXÃO NORTE RONDÔNIA
WhatsApp 69 – 99388 – 0709.
Texto: Assessoria do Conexão Rondônia
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!