BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

RONDONIENSE: Andréa Figueredo fica em 2ª lugar em festival de música do Sesc Amazonas

A etapa final ocorreu na noite desta terça-feira com transmissão online

Emília Araújo - Rondoniaovivo

24 de Junho de 2020 às 10:30

Atualizada em : 24 de Junho de 2020 às 10:34

Foto: Divulgação

Com uma diferença mínima em relação ao primeiro lugar, a cantora e pianista rondoniense Andréa Figueredo ficou em segundo lugar no Festival de Calouros Sesc -2020 cujo resultado foi anunciado na noite desta terça-feira,23, em evento online.

 

Andréa obteve 27,50% dos votos (376.847); já o primeiro lugar, Jacson Jr. ficou com 27,64% (378.770). O evento foi comando pelo vocalista da Banda Carrapicho, Zezinho Corrêa.

 

A artista rondoniense concorreu com a música “Oceano” de Djavan. A sua interpretação foi acompanhada de piano, tocado pela própria Andréia.  Mesmo não sendo a vencedora, ela disse estar honrada em ter participado do festival, o primeiro em sua carreira de musicista. “Foram mais de 100 inscritos e consegui passar por todas as fases com destaque – isso já é uma vitória”, disse

 

Quem é Andréia

 

 

Pianista há 31 anos, Andréa venceu diversos concursos pianísticos pelo país, com destaque os concursos: Latino – Americano Rosa Mística, seu primeiro concurso de piano, alcançando o 1º lugar. Ela obteve o 1º lugar também no Concurso Jovens Solistas do Brasil, no quesito Música de Câmara, realizado em São Paulo.

 

Bacharelou-se em Piano pela Universidade Estadual Paulista – UNESP e pós-graduou-se em Educação Musical pelo Instituto Federal do Amazonas.

 

Andréa é Educadora Musical há 18 anos, é docente em piano desde 2011 no Centro Municipal de Arte e Cultura Escolar Jorge Andrade e possui seu próprio empreendimento desde 2017, denominado Ateliê Piano & Música.

 

Entenda como foi o festival

 

 

O festival contou com mais de cem inscritos. A primeira eliminação, quando foram selecionados 24 vídeos pela comissão organizadora para ir à votação online, o vídeo da Andreia ficou em primeiro lugar.

 

Na votação virtual para selecionar os finalistas, o trabalho da rondoniense ficou em 5 lugar. Na votação online, toda semana eram postados quatro vídeos dos candidatos para serem votados – nessa etapa, os que obtivessem maior votação iam para final. Nessa última etapa, os “likes” e os “comentários” nos vídeos do Youtube também pontuaram.

 

A votação online bateu recorde – mais de um milhão e 400 mil pessoas votaram para escolher os finalistas.

 

Além de Andreia, disputaram a grande final os candidatos: Ramon Lopes, Késia Gadelha, Jackson Júnior, Gustavo Raposo, Jackson Soares.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS