BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

NESTA TERÇA: Destaque na cultura rondoniense, ator Eugênio Lima participa do Conexão Norte

Além de ator, ele DJ e pesquisador. Foi vencedor de diversos prêmios. O bate papo será intermediado pelo gestor cultural Francis Madson

Rondoniaovivo

23 de Junho de 2020 às 07:31

Atualizada em : 23 de Junho de 2020 às 10:04

Foto: Sérgio Silva

O pesquisador, Dj e ator Eugênio Lima, de Porto Velho, abordará o tema “Enquanto houver racismo não haverá democracia” nesta terça-feira,22, durante live do Conexão Norte, às 20h30 (horário de Brasília), com transmissão pelo instagram @conexão.norte.

 

Participará também da live o gestor cultural Francis Madson, que atuará como intermediador.

 

Eugênio é pesquisador da cultura afro-diásporica, membro fundador do Núcleo Bartolomeu de Depoimentos e da Frente 3 de Fevereiro, além de diretor do Coletivo Legítima Defesa.

 

O ator e músico foi contemplado este ano com o prêmio “Shell de Teatro” com a música “Terror e Miséria no terceiro Milênio-Utopias Futuras”, considerada a melhor canção. Esta é a segunda vez que ele é vencedor do Prêmio Shell.

 

O pesquisador conquistou ainda o prêmio Coca Cola/FENSA 2004, de melhor música, pela peça “Acordei que Sonhava”. Ganhou ainda o prêmio Shell de Teatro (Melhor Música 2006), por “Pátria Amada Brasil” - Pequeno Compêndio de Lendas Urbanas.


O seu currículo conta também com uma ampla atuação como curador em diversas áreas.

 

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Vereador Aleks Palitot verifica atendimento em UPAs

Vereador Aleks Palitot verifica atendimento em UPAs

O vereador conversou com a população que buscava atendimento e também com integrantes das equipes das unidades onde colheu informações para a elaboração de oficio a ser encaminhado ao Executivo cobrando as devidas tomadas de providência.

10 de Julho de 2020 às 15:06