BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

NESTA TERÇA: Destaque na cultura rondoniense, ator Eugênio Lima participa do Conexão Norte

Além de ator, ele DJ e pesquisador. Foi vencedor de diversos prêmios. O bate papo será intermediado pelo gestor cultural Francis Madson

Rondoniaovivo

22 de Junho de 2020 às 10:37

Atualizada em : 23 de Junho de 2020 às 06:53

Foto: Sérgio Silva

O pesquisador, Dj e ator Eugênio Lima, de Porto Velho, abordará o tema “Enquanto houver racismo não haverá democracia” nesta terça-feira,22, durante live do Conexão Norte, às 20h30 (horário de Brasília), com transmissão pelo instagram @conexão.norte.

 

Participará também da live o gestor cultural Francis Madson, que atuará como intermediador.

 

Eugênio é pesquisador da cultura afro-diásporica, membro fundador do Núcleo Bartolomeu de Depoimentos e da Frente 3 de Fevereiro, além de diretor do Coletivo Legítima Defesa.

 

 

O ator e músico foi contemplado este ano com o prêmio “Shell de Teatro” com a música “Terror e Miséria no terceiro Milênio-Utopias Futuras”, considerada a melhor canção. Esta é a segunda vez que ele é vencedor do Prêmio Shell.
 

O pesquisador conquistou ainda o prêmio Coca Cola/FENSA 2004, de melhor música, pela peça “Acordei que Sonhava”. Ganhou ainda o prêmio Shell de Teatro (Melhor Música 2006), por “Pátria Amada Brasil” - Pequeno Compêndio de Lendas Urbanas.


O seu currículo conta também com uma ampla atuação como curador em diversas áreas.

 


 

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS