BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

NESTA QUINTA: Transformista Renata Evans e o cineasta Juraci Junior estarão no Conexão Rondônia

O evento é intermediado pelo produtor cultural Fabiano Barros e transmitido pela página Conexão Norte - Rondônia

Rondoniaovivo - edição

17 de Junho de 2020 às 07:44

Atualizada em : 17 de Junho de 2020 às 07:48

Foto: Divulgação

A página Conexão Norte - Rondônia realiza nesta quinta-feira, 18/6, às 20h, mais uma edição do projeto Conexão Rondônia. O evento étransmitido virtualmente. Desta vez, o intermediador Fabiano Barros bate papo com Renata Evans, artista, atriz e transformista, e com Juracir Junior, ator, comunicador e cineasta. A live tem duração de uma hora.

 

O Conexão Rondônia foi idealizado por Fabiano Barros neste momento de pandemia para abrir espaço para o segmento cultural, de linguagens artísticas diferentes, falar sobre seus projetos, vida profissional e mostrar as oportunidades que surgem no mundo da arte e da cultura, seja na inciativa privada ou pública. Todas as semanas são convidados dois artistas.

 

“Em tempos de isolamento social por conta da pandemia, os artistas terão a experiência de levar suas obras para quem está em casa”, declarou Fabiano Barros, que é produtor cultural e já foi presidente da Fumpar.

 

Mesa Brasil

 

De acordo com Fabiano Barros, idealizador Conexão Rondônia, essa ação visa a criação de um acervo de memória e a aproximação do público com o trabalho dos artistas rondonienses, além de proporcionar um espaço para que pessoas possam contribuir com ações solidárias como o Mesa Brasil, que arrecada alimentos e distribuem para instituições sociais.

 

Parceiros

 

A ação tem a parceria de jornais online como o Gente de opinião, News Rondônia e Agenda Porto Velho e instituições como o Sesc Rondônia, que compartilham a transmissão durante a exibição.

 

Convidados

 

Renata Evans

 

Ela artista, atriz e transformista. Iniciou sua carreira nos anos 80, após o alistamento no Exército Brasileiro. Foi com o tempo se lapidando enquanto artista.

 

 Realizou performances dublando grandes atrizes e cantoras como Shirley Bassey, imitando Marília Pêra e mulheres inesquecíveis da história da música popular brasileira. Morou na Itália 23 anos.

 

Possui experiência com o movimento LGBT italiano na associação "Circolo di Cultura Omosessuale Mario Mieli", onde ficou em cartaz no Teatro Colosseo, em "Odore Della Vita". Participou do documentário sobre o Gay Pride (2000), de Paolo Sansanelli.

 

Na Itália venceu vários concursos de dublagem como Star por uma noite, Mile Stella en una noite Disc Allib, e Boate Oficina. Exerceu assistência de palco do ilusionista italiano Alex Magic Show. Se tornou uma estrela nos anos 90 do Clube da Bolsa, no Rio de Janeiro.

 

 Na cidade maravilhosa circulou pelo Cabaré Casa Nova e Boate Encontros. Também, participou do teatro de revista no Brigitte Blair. Fez três peças de teatro de revista: A Receita do Viado (Musical), e Bye Bye Mamãe.

 

Atualmente participa do grupo Comunidade Cidadã Livre, de Porto Velho, como ativista e artista.

 

Juraci Junior

 

É ator e comunicador. Começou os trabalhos artísticos no teatro, depois de uma oficina de interpretação teatral no Sesc Rondônia. Desde esse período, atuou em 21 espetáculos, montados por companhias como Fiasco, O Imaginário, Grupo Êxodo e Raízes do Porto.

 

Na trajetória, destacam-se as obras “Frei Molambo”, monólogo de Lourdes Ramalho (prêmio de melhor ator no V Festival de Teatro da Amazônia / Manaus-AM 2009), “Avoar”, musical infantil de Vladimir Capella,“Minhoca na Cabeça”, musical infantil de Suely Rodrigues e “Já Passa das Oito”, de Fabiano Tertuliano de Barros.

 

 No cinema estreou como ator no curta “Quimera”, de Tarcísio Lara Puiati (Caju Cinema-RJ). Atuou nos curtas “Que Assim Seja”, de Érica Pascoal (RO/SP), “Balanceia”, obra que assina o divide a direção com Thiago Oliveira. Atualmente desenvolve conteúdo audiovisual para televisão, cinema e internet.

 

“Neste momento em que as atividades culturais foram interrompidas, esta ação visa a aproximação do público com o trabalho dos artistas rondonienses, além de proporcionar um espaço para que pessoas possam contribuir com ações solidárias como o Mesa Brasil que arrecada alimentos e distribuem para instituições sociais.”

 

 

 

Infomações:

 

Dia: 18/06/2020 (Quinta—feira)

Hora: 20h – hora de Rondônia

Pagina do facebock: CONEXÃO NORTE RONDÔNIA 

WhatsApp 69 – 99388 – 0709.

 

Fonte:Fabiano Barros

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS