BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

CINEBIOGRAFIA: História Maurício de Sousa vai virar filme dirigido por Pedro Vasconcelos

Intitulado Maurício – A história que não está no gibi, a trama vai contar a origem do pai da Mônica

Terra

08 de Junho de 2020 às 07:28

Foto: Divulgação

Maurício de Sousa, criador da Turma da Mônica, vai ter a sua trajetória contada no cinema. O desenhista autorizou pela primeira vez que a sua vida seja retratada através do roteiro de um filme.

 

Em entrevista ao jornalista Flávio Ricco, o produtor e diretor do longa Pedro Vasconcelos revelou que a ideia do projeto surgiu após ler a autobiografia do cartunista.

 

Após ler o livro que conta sua história, entendi que a mesma merecia um registro cinematográfico de ficção. Apesar dessa liberdade imposta, eu tenho feito questão de que ele aprove e participe de tudo o que será feito. Afinal, o filme é sobre a sua vida. Meu sonho é que ele fique muito feliz e emocionado com o resultado“, contou ele.

 

Maurício tem se envolvido na criação do trabalho. “Tenho levado as propostas de argumentos e roteiros para ele ler e sua participação nesse processo é um motivo de muita alegria para mim“, afirmou Vasconcelos.

 

Intitulado Maurício – A história que não está no gibi, a trama vai contar a origem do pai da Mônica. A produção vai narrar desde a sua infância até o seu auge nos quadrinhos. Momentos de dificuldade, inspirações e referências para criar os seus personagens também serão retratados.

Fonte terra

 

 

 

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS