BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

BRINCADEIRAS DE CRIANÇA: Peça teatral 'Cantigadeira’ da Cia Evolução, será exibida neste sábado pelo Sesc

Após o espetáculo haverá um bate papo com a Cia Evolução, mediado pelo gestor cultural, Fabiano Barros.

Rondoniaovivo

30 de Maio de 2020 às 08:47

Atualizada em : 31 de Maio de 2020 às 10:11

Foto: Divulgação

O espetáculo “Cantigadeira” da Cia de Artes Evolução, será exibido pelo Sesc/RO, às 16h deste sábado, 30/05, e 06/06. O vídeo da peça, de classificação livre, estará disponível, na plataforma de transmissão nas redes sociais do sesc  https://www.youtube.com/user/sescrondonia.

 

 Após o espetáculo, às 17h, haverá um bate papo com a Cia Evolução, mediado pelo gestor cultural, Fabiano Barros.

 

CANTIGADEIRA

É o primeiro espetáculo a participar do projeto. A peça produzida pela Cia Evolução­­­­­­­ teve sua estreia em setembro de 2018. No mesmo ano, participou dos projetos Sesc Cultura na Escola, Por Dentro do Teatro e O Teatro Vai à Escola. Dirigido por Eules Lycaon, o espetáculo conta com a atuação de Mika Cardoso e Eules Lycaon.

 

SOBRE O ESPETÁCULO

 

Com o propósito de resgatar as mais belas cantigas de roda e reviver um passado que se faz presente na memória de muitos, o espetáculo Cantigadeira faz uma viagem no tempo. São estórias contatas e cantadas por dois amigos, que recordam a infância feliz que viveram. Recordações estas, que se dão por meio de muitas músicas e brincadeiras.

 

De maneira divertida e linguagem acessível, os personagens interagem e levam o público a cantar junto, mostrando quão felizes foram no tempo de criança, época em que viveram e aprenderam divertidos jogos, brincadeiras e cantigas que foram esquecidas e já não vemos mais nos dias atuais.

 

Para conhecer um pouco mais o trabalho da Cia de Artes Evolução, basta acessar https://www.facebook.com/CiadeArtesEvolucao

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS