BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

Conheça em quem foram inspirados os sobrinhos do Tio Patinhas

Nos jornais, os patinhos estrearam na tira “Silly Simphony”, estrelada pelo Donald em 17 de outubro de 1.937, com roteiro de Ted Osborne e desenhos de Charles Alfred Taliaferro.

Rondoniaovivo

18 de Maio de 2020 às 07:48

Atualizada em : 18 de Maio de 2020 às 07:50

Foto: Divulgação

No livreto Weird but True – Toon Factoids, o pesquisador Craig Yoe revela que os nomes desses trigêmeos foram inspirados em pessoas de carne e osso. Huey, o Huguinho, homenageia Huey Pierce Long Jr., político democrata que se destacou no período da Grande Depressão, ao propor um novo sistema de distribuição de riquezas entre a população americana.

 Governou a Louisiana entre 1.928 e 1.932. Dewey (Zézinho para os brasileiros), remete ao advogado Thomas E. Dewey, que se tornou célebre nos Estados Unidos ao combater o crime organizado na década de 30. Candidato à presidência do país pelo Partido Republicano em 1.944 e 1.948, perdeu as duas disputas.

Mas administrou o Estado de Nova York por dois mandatos consecutivos. Já Louie, o Luisinho, é uma referência ao animador Louise Schmitt, funcionário dos Estúdios Disney que trabalhou nas animações “Mickey, o Maestro” (1.935), “Branca de Neve e os Sete Anões” (1.937) e “Bambi” (1.942), entre outros.

 Nos jornais, os patinhos estrearam na tira “Silly Simphony”, estrelada pelo Donald em 17 de outubro de 1.937, com roteiro de Ted Osborne e desenhos de Charles Alfred Taliaferro.

No cinema, o trio do barulho surgiu no cartoon “Os Sobrinhos do Donald” que chegou às telas em 15 de Abril de 1.938, sob a direção de Jack King. Em ambos os enredos, o pato recebe um cartão postal da irmã, Dumbela, avisando sobre a visita dos “anjinhos” e mal tem tempo para se preparar: os moleques invadem a casa e instauram o caos.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS