BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

VIRADINHA CULTURAL: Inscrições abertas para concurso nacional de poesia ritmada

Os poetas dos 10 vídeos mais curtidos, de cada categoria, de cada região, participarão da live no dia 5

DA REDAÇÃO

15 de Maio de 2020 às 09:34

Foto: Divulgação

Com o objetivo de apoiar a economia local na cidade de Casimiro de Abreu (RJ), a Associação Adianto busca contribuir para que o município se torne a Capital Estadual da Poesia. Para tal, além do projeto Poesia nos Muros, propõe juntamente com a Cógito Editora, nesse tempo de pandemia, um concurso virtual com a participação de poetas de todo o País.

 

A Cogito Editora, também, tem mais de 10 anos de experiência em eventos culturais, tendo como expertise a organização de antologias. No dia 5 de junho comemora-se o dia internacional do meio ambiente e a cidade do poeta Casimiro de Abreu sediará um encontro virtual, com concurso, que propiciará uma sexta-feira com muita poesia para aqueles que estão vivenciando o isolamento social.

 

A pré-seleção será no Youtube. Os poetas dos 10 vídeos mais curtidos, de cada categoria, de cada região, participarão da live no dia 5. Sendo que na categoria composição hip hop, serão 5 vídeos na temática ecológica e 5 na temática crítica. O público poderá votar nos melhores vídeos. Porém, cada vídeo só recebe um voto por identidade.

 

A abertura do evento será às 20h e ficará por conta da poesia ritmada, sendo a composição hip hop um campo fértil para a temática da poesia ecológica e crítica. Por ser lua cheia (com eclipse parcial), nada melhor do que uma programação, após as 22h, para maiores de 18 anos, tendo a poesia erótica como norteadora da noite.

 

A programação terá como mediadores poetas representantes de todas as cinco regiões brasileiras.

 

Edital e informações para inscrição no http://instagram.com/ViradinhaVirtual

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS