BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

SILVINHO: Cantor realiza show online para arrecadar donativos para artistas da capital

Serão arrecadados alimentos e material de higiene

@emilia.jornalista

06 de Maio de 2020 às 13:36

Atualizada em : 06 de Maio de 2020 às 18:16

Foto: Divulgação

MPB, Pop Rock, regional e outros estilos de música marcará a live do cantor e compositor rondoniense Silvinho Santos, que acontece na sexta-feira,08, com transmissão pelo Facebook do Grego Original, a partir das 20 horas.

 

O show online será solidário, com o objetivo de arrecadar alimentos e material de limpeza para serem distribuídos entre os artistas porto-velhenses da área musical que estão prejudicados financeiramente por conta da quarentena.

 

As doações podem ser entregues na residência do cantor, localizada na rua Heitor Vila Lobos, 5518, no Bairro Flodoaldo Pontes Pinto (primeira etapa).

 

Silvinho é envolvido com a música desde pequeno, mas sua carreira profissional iniciou mesmo em 1998, na banda musical Kurtição, onde ele era backing vocal, guitarrista e violonista.

 

"Depois que entrei para a faculdade ficou complicado conciliar os estudos com a agenda da banda, já que envolvia muitas viagens", afirma.

 

Foi então que decidiu se desvincular do grupo e começar a fazer voz e violão nos barzinhos da capital, pois, dessa forma, segundo ele, conseguia administrar melhor o tempo enquanto estudava.

 

Em seguida ele começou a compor, ganhou vários festivais de música e foi se profissionalizando cada vez mais. Hoje tem CDs gravados, clips musicais e uma agenda lotada de shows.

 

 O artista é também uma figura tarimbada nos carnais de Porto Velho – ele integra a Banda da Banda do Vai Quem Quer (é um dos vocalistas)  e costuma animar os bailes momescos da cidade.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS