BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

EDITAL: ‘Poesia Surda’, do Itaú Cultural, está com inscrições abertas

Serão selecionados até cem trabalhos.

Itaú Cultural

29 de Abril de 2020 às 10:22

Atualizada em : 30 de Abril de 2020 às 16:50

O Itaú Cultural lançou mais um edital para contemplar os artistas, desta vez para atender os surdos. Este é o quarto edital desde que começou a pandemia do coronavírus. Serão selecionados até cem trabalhos.

 

O “Poesia Surda” está com as inscrições abertas até as 23h59 de 1º de maio. É direcionado, exclusivamente, a artistas surdos e com deficiência auditiva que tiveram sua rotina modificada em razão da covid-19 e da consequente suspensão social.

 

Os inscritos devem gravar um vídeo, de até três minutos, com o trabalho na Língua Brasileira de Sinais (Libras), tendo legendas em português, ou em visual vernacular. A poesia enviada deve ser de autoria única de quem aparecer declamando-a.

 

A participação no Rumos não invalidará a adesão a qualquer outro programa de fomento que o Itaú Cultural promova neste período.

 

O Itaú Cultural esclareceu que não se responsabilizará por inscrições que não sejam concluídas nas últimas horas do dia 1º de maio de 2020 em razão de congestionamento do sistema, bem como por outros fatores que impossibilitem a transferência de dados ou o upload de arquivos.

 

Em caso de dúvidas, envie os questionamentos, em texto ou em vídeo, para poesiasurda@apps.itaucultural.org.br.

 

Seleção

 

Será aceita uma inscrição por Cadastro de Pessoas Físicas (CPF). Cada selecionado receberá o valor bruto de R$ 2.500 como remuneração. Para ler todos os detalhes sobre premiação e seleção, acesse o edital.

 

Os selecionados serão informados por e-mail até o dia 25 de maio. Ficará a exclusivo critério do Itaú Cultural optar por exibir os trabalhos escolhidos, no prazo de até seis meses (podendo este ser alterado diante do quadro social referente à pandemia da covid-19 ou de necessidades do IC), em sua grade de programação virtual ou em canais e mídias dos próprios artistas.

 

https://www.itaucultural.org.br/secoes/noticias/arte-como-respiro-multiplos-editais-de-emergencia-poesia-surda

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS