BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

ESPETÁCULO: ‘Chacrinha, o Musical’ mostra a irreverência do apresentador desde a infância

Devido a pandemia, o musical foi liberado ao público

Teatro Alfa

20 de Abril de 2020 às 10:15

Atualizada em : 28 de Abril de 2020 às 09:08

Foto: Divulgação

Com texto de Pedro Bial e Rodrigo Nogueira e direção musical e arranjos de Delia Fischer, a superprodução da Aventura Entretenimento mostra o apresentador em fases distintas.

 

A trilha sonora reúne mais de 60 sucessos da música nacional.

 

Maior comunicador do rádio e da TV brasileira, Abelardo Barbosa costumava dizer que “Na televisão nada se cria, tudo se copia”. Paradoxalmente, não teve ninguém até hoje que conseguiu copiar a espontaneidade do Velho Guerreiro.

 

Comandante de extravagantes concursos de calouros, responsável por revelar grandes nomes da música nacional e inventor de bordões infames, o apresentador agora é homenageado em Chacrinha, o musical, que estreou dia 27 de
março, no Teatro Alfa.

 

O espetáculo acompanha a trajetória do apresentador desde sua infância em Surubim, Pernambuco, até o auge da carreira na TV Globo, comandando o programa de auditório “Cassino do Chacrinha”, com espaço para as rebolativas
chacretes, os trocadilhos infames, buzinadas e troféu abacaxi.

 

Dois atores dão vida ao protagonista: Stepan Nercessian interpreta o Chacrinha consagrado no rádio e na TV, enquanto Leo Bahia incorpora o jovem Abelardo Barbosa.

 

O diretor Andrucha Waddington faz sua estreia na atividade teatral depois de quase três décadas de carreira dedicada à produção cinematográfica.

 

ASSISTA

https://www.dailymotion.com/video/x2xq3p7

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS