De acordo com a nota, o subsídio financeiro será um aporte para que milhares de pessoas não sofram ainda mais com as consequências da pandemia do novo Coronavírus
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Os trabalhadores da área da cultura do estado do Acre emitiram nota reivindicando a máxima urgência na implementação de medidas emergenciais de renda e subsídio aos diversos segmentos da cultura acreana.
De acordo com a nota, os artistas e toda a cadeia produtiva da cultura acreana se encontram comprometidos e em situações de extrema vulnerabilidade social.
Ainda segundo o manifesto, o subsídio financeiro será um aporte para que milhares de pessoas não sofram ainda mais com as consequências da pandemia do novo Coronavírus.
“Nosso estado decretou estado de calamidade pública em 20 de março do ano corrente, e até então nenhuma medida, nenhuma proposição de edital emergencial para os trabalhadores da cultura foi proposto”, diz a nota.
“Gostaríamos de saber, como sociedade civil, mediante a este contexto mundial que altera a rotina e a captação autônoma de recursos, como e quando o estado pretende realizar ações emergenciais para os trabalhadores da cultura do estado do Acre”, conclui.
Fonte: Avaaz.Org
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!