Fernanda já teve banda musical e se apresentou em vários festivais de música de Porto Velho, entre eles, o Canta Mulher.
Foto: Rondoniaovivo
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Com voz suave, a cantora Fernanda Texeira gosta de mostrar seu talento em alguns pontos da cidade de Porto Velho - ela costuma se apresentar na lotérica que fica em frente à Caixa Econômica, Centro, e na localizada na Avenida Calama, próximo à Câmara de Vereadores.
“Gosto desse contato com o público na rua, de sentir a reação das pessoas as minhas canções. Sinto um prazer imenso em realizar essa atividade”, declarou. Por enquanto, devido a pandemia do coronavírus, o trabalho na rua está parado.
Inicialmente, a cantora tocava funk, hip-hop e soul, mas decidiu diversificar o seu estilo depois que começou a atuar musicalmente nas ruas da capital. “Incluir canções mais populares ao meu repertório é uma forma de agradar ao público que gosta de me ver cantar. Ela toca MPB, sertanejo, samba e bolero.
Além de cantar, Fernanda toca também violão e pandeiro (Nesse instrumento, a cantora usa, com desenvoltura, os pés) – todas essas ferramentas são utilizadas por ela ao mesmo tempo. Algumas vezes sua filha faz parceria com ela na interpretação das canções.
Fernanda consegue arrecadar em torno de R$ 100 ao dia com esse trabalho.
A artista canta desde pequena na igreja onde a família frequenta. Foi lá também que ela aprendeu a tocar violão com o pai. Fernanda já teve banda musical e se apresentou em vários festivais de música de Porto Velho, entre eles, o Canta Mulher.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!