BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

Fernanda Texeira fala do prazer em se apresentar para o público nas ruas de Porto Velho

Fernanda já teve banda musical e se apresentou em vários festivais de música de Porto Velho, entre eles, o Canta Mulher.

@emilia.jornalista - Rondoniaovivo

15 de Abril de 2020 às 11:35

Atualizada em : 15 de Abril de 2020 às 11:41

Foto: Rondoniaovivo

Com voz suave, a cantora Fernanda Texeira gosta de mostrar seu talento em alguns pontos da cidade de Porto Velho - ela costuma se apresentar na lotérica que fica em frente à Caixa Econômica, Centro, e na localizada na Avenida Calama, próximo à Câmara de Vereadores.

 

“Gosto desse contato com o público na rua, de sentir a reação das pessoas as minhas canções. Sinto um prazer imenso em realizar essa atividade”, declarou. Por enquanto, devido a pandemia do coronavírus, o trabalho na rua está parado.

 

Inicialmente, a cantora tocava funk, hip-hop e soul, mas decidiu diversificar o seu estilo depois que começou a atuar musicalmente nas ruas da capital. “Incluir canções mais populares ao meu repertório é uma forma de agradar ao público que gosta de me ver cantar.  Ela toca MPB, sertanejo, samba e bolero.  

 

Além de cantar, Fernanda toca também violão e pandeiro (Nesse instrumento, a cantora usa, com desenvoltura, os pés) – todas essas ferramentas são utilizadas por ela ao mesmo tempo. Algumas vezes sua filha faz parceria com ela na interpretação das canções.

 

Fernanda consegue arrecadar em torno de R$ 100 ao dia com esse trabalho.

 

A artista canta desde pequena na igreja onde a família frequenta. Foi lá também que ela aprendeu a tocar violão com o pai. Fernanda já teve banda musical e se apresentou em vários festivais de música de Porto Velho, entre eles, o Canta Mulher.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS