BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

FOMENTO: Inscrição de projetos culturais para patrocínio da Petrobras vai até dia 30

A ideia do projeto é fomentar atividades de dança, de teatro e de circo para o público infantil, de zero a 6 anos

Correio Brasiliense

14 de Abril de 2020 às 11:22

Foto: Olhar Conceito

Como forma de incentivar a cultura, principalmente, em tempos de coronavírus, a Petrobras lançou um programa de fomento às artes cênicas, à música, ao audiovisual e à expressão corporal para crianças de zero a 6 anos. As inscrições, bem como a participação, são pela internet e vão até dia 30. 

 

A escolha do público-alvo se deu, porque a equipe de desenvolvimento da ação acredita que a primeira infância é uma fase criativa do ser humano. “O cérebro da criança tem um enorme poder de absorção, sendo território fértil e aberto para as práticas artísticas, educativas e culturais”, escreveu a organização do projeto, em comunicado oficial.

 

As inscrições de produtores culturais mirins podem ser feitas até 30 de abril pelo site oficial da campanha. Nesta primeira chamada, serão aceitos projetos e espetáculos em vídeo de teatro, de dança e de circo. Posteriormente, o foco do Petrobras Cultural para Crianças será em feiras literárias e produção audiovisual. 

 

A verba total destinada ao projeto é de R$ 10 milhões. No entanto, para esta fase inicial, serão disponibilizados R$ 3 milhões para a circulação dos espetáculos infantis. A previsão é que os resultados sejam divulgados em junho e os projetos serão realizados a partir de outubro.

 

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS