BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

PANDEMIA: Entretenimento por aplicativos ajuda a minimizar estresse

Ferramentas on-line de entretenimento ganham espaço durante o período de isolamento social e ajudam a minimizar o estresse causado pela pandemia

RONDONIAOVIVO - EDIÇÃO

10 de Abril de 2020 às 11:08

Atualizada em : 13 de Abril de 2020 às 14:47

Foto: Divulgação

Desde o início da quarentena, o número de pessoas que baixam jogos virtuais tem aumentado substancialmente, segundo dados do Sensor Tower — empresa norte-americana de análise de dados sobre o mercado de aplicativos. Além de games, muitos apps que permitem a interação entre indivíduos por chamadas de vídeo e de gravações registraram crescimento no consumo.

 

Aplicativos de entretenimento

 

» TikTok

 

Criado em 2017, o app permite que o usuário crie vídeos com minicoreografias das músicas preferidas. Além disso, é possível gravar a dublagem de diálogos e músicas. Disponível para IOS e Android.House PartyCriada em 2016, a plataforma oferece chats on-line por videoconferência, além de jogos on-line. Disponível para IOS e Android.

 

» Fit Dance

 

Canal no YouTube, criado em 2014, que disponibiliza coreografias das músicas mais tocadas no momento. Algumas danças têm o passo a passo e são ensinadas por um professor.

 

» Stoptops

 

Simula o jogo de adedonha ou stop. Uma letra é sorteada e o jogador deve preencher uma lista de palavras que comecem com ela, como cidades, nomes de animais, cores, etc. A diferença do jogo no papel é que a plataforma on-line permite que os usuários joguem com amigos ou com pessoas aleatórias.

 

» Gartic

 

O aplicativo é uma competição de desenhos jogada por várias pessoas ao mesmo tempo. Por sorteio, o participante da vez desenha o que foi sugerido pelo aplicativo e quem acertar primeiro ganha a partida. Disponível para IOS e Android.

 

Fonte: CORREIO BRASILIENSE

Maria Baqui (Estagiária sob supervisão de Sibele Negromonte)

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS