BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

QUARENTENA: Cursos online, gratuitos, de grandes universidades, como Havard e FGV

A Havard liberou 100 cursos online

BBC Brasil

09 de Abril de 2020 às 12:53

Atualizada em : 11 de Abril de 2020 às 08:25

Foto: Divulgação

Muitas instituições de ensino de grandes universidades têm aulas disponíveis online, muitas vezes, sem custo, ainda que por tempo limitado.

 

É o caso, por exemplo, da Fundação Getulio Vargas (FGV), que oferece há anos uma série de cursos em seu site, da ESPM e da Casa do Saber, que tem aulas de temas diversos, como religião, música, filosofia grátis por 30 dias desde o mês de março.

 

A Universidade de Harvard liberou 100 cursos grátis. Com um cadastro no site da instituição, é possível se inscrever para os cursos de Arte e Design; Negócios e Gestão; Ciência da Computação; Ciência de Dados; Desenvolvimento Educacional e Organizacional; Ciência Ambiental; Governo, Leis e Política; História; Humanidades; Matemática e Análise de Dados; Medicina e Saúde Pública; Religião e Espiritualidade; Ciência e Engenharia; Ciências Sociais e muitos outros.

 

Também é possível fazer cursos de línguas online. Casas reconhecidas, como o Instituto Cervantes, de espanhol, oferecem desde sempre versões digitais de seus cursos.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

NOVA DATA: Após adiamento, confira como fica o cronograma do Enem

NOVA DATA: Após adiamento, confira como fica o cronograma do Enem

Ministro da Educação anuncia, por meio de rede social, adiamento do prazo para se habilitar à prova. Pagamentos podem ser feitos até um dia depois da data final para garantir a participação. Até o meio-dia de ontem, mais de 5 milhões de pessoas tinham feito o cadastro

23 de Maio de 2020 às 10:36