BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

Adailton Texeira, da Unir, lança livro o ‘Teatro de Rua: Identidade -Território

Para adquirir o livro, entrar em contato: 69 98120-8611

Rondoniaovivo-Edição

16 de Março de 2020 às 13:10

Foto: Divulgação

O professor da Universidade Federal de Rondônia (Unir), Adailton Alves Texeira, lançou no sábado,14, na Giostri Livraria Teatro, em São Paulo, o livro “Teatro de Rua: Identidade, Território”.

 

Adailton é mestre em Artes, professor do Departamento de Artes da Unir, diretor, ator e palhaço. Ele integra o Teatro Ruante em Porto Velho. Fundou também o Teatro de Rua em São Paulo. Atualmente o professor faz doutorado em São Paulo.

 

O livro é resultado de pesquisa e análise de alguns espetáculos criados para a rua, buscando identificar de que maneira a identidade (sentimento de pertencimento) e o território (o espaço significado) influenciam nesse processo.

 

De acordo com o professor, o grupo pesquisado, Pombas Urbanas, que completou 30 anos de existência, está sediado na parte leste da cidade de São Paulo (SP). “Uma característica importante é que o grupo cria seus espetáculos com base na observação da realidade na qual se encontra inserido”, disse.

 

 “A obra trata de forma mais vertical de dois espetáculos: “Mingau de Concreto” e “Histórias para Serem Contadas”, visando a tornar clara a relação entre território e identidade”, concluiu.

 

Para adquirir o livro, entrar em contato: 69 98120-8611

 

 

@emilia.jornalista

 

 

 

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS