BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

TEATRO: Espetáculo “História de Rita” será apresentado neste fim de semana

A apresentação acontece na sexta-feira (13) na Praça Aparecida e Padre Ângelo Spadari e sábado (14) na Praça Nossa Senhora Aparecida.

Assessoria do evento

12 de Março de 2020 às 11:13

Foto: Divulgação

Neste fim de semana será apresentado em Vilhena o espetáculo teatral “História de Rita”. A apresentação acontece na sexta-feira (13), na Praça Aparecida e Padre Ângelo Spadari e mo sábado (14), na Praça Nossa Senhora Aparecida a partir das 19h30min.

 

O projeto do espetáculo foi contemplado pelo Prêmio Funarte Descentrarte promovido pela Fundação Nacional de Artes – Funarte.

 

O projeto é coordenado pela jornalista e produtora cultural Queitiane Rodrigues que faz parte do Ponto de Cultura e Mídia Livre Serpentário Produções e da Associação Cultural Diversidade Amazônica que trabalha com promoção da cultura em Rondônia e conta com a participação dos produtores culturais Marcio Guilhermon, Andréia Machado e Washington Kuipers.

 

Sobre a peça:

 

A peça será encenada pela atriz de Porto Velho, Teo Nascimento, que conta que o espetáculo é uma adaptação construída a partir de uma pesquisa em vários textos da Literatura Nacional e Estrangeira, dentre eles, o conto Primeira Página do escritor mineiro Éder Rodrigues e a peça teatral Medea do escritor grego Eurípedes.

 

O espetáculo tem classificação livre e fala da trajetória de uma mulher, analfabeta, carregando nos braços um novo ser para quem não consegue enxergar nenhuma chance.

 

Desamparada pela família, excluída pela sociedade e sobrecarregada com as lembranças de rejeições e abandonos, lembra de uma canção de ninar que não cantaram para ela dormir. Cansada e sem esperanças, decide deixar ali a criança que acabou de parir, e parte noite a dentro sem olhar para trás. Não tem o que falar, não tem o que dizer.

 

Programação:

 

Dia 13 de março a partir das 19h30min na Praça Padre Ângelo Spadari, em Vilhena.

Dia 14 de março a partir das 19h30min na Nossa Senhora Aparecida em Vilhena.

 

 

 

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS