GALO DA MEIA NOITE: Bloco não sai às ruas por falta de pagamento dos bombeiros civis e dos cordeiros

O Galo da Meia Noite é um dos blocos mais tradicionais de Porto Velho.

GALO DA MEIA NOITE: Bloco não sai às ruas por falta de pagamento dos bombeiros civis e dos cordeiros

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Por falta de pagamento dos 20 bombeiros civis e dos 150 cordeiros (pessoas que ficam segurando a corda de isolamento enquanto os foliões brincam), o bloco Galo da Meia Noite não desfilou nesta quinta-feira,20, sendo necessário a presença da Polícia Militar para acalmar os ânimos. O acerto, segundo os cordeiros, era a administração efetuar o pagamento antes da saida bloco, o que não ocorreu.

 

Já Edézio Jesus, proprietário da S.O.S Bombeiro Civil, empresa contratada pela direção do Galo da Meia Noite para prestar atendimento de primeiros socorros durante o evento, afirmou que o pagamento deveria ter sido feito dias antes do desfile, mas o presidente do bloco, Aldo Lery,  pediu para arcar com esse compromisso na noite do desfile.

 

“O problema é que ao chegarmos lá ele disse que não tinha dinheiro para pagar pelo serviço dos bombeiros. Depois de muito bate-boca, o presidente queria que aceitássemos um cheque da esposa dele no valor de R$ 4 mil (valor do contrato). Não podia concordar com essa proposta, pois não consta essa cláusula no contrato”, declarou.

 

Deputado estadual

 

Jesus afirmou ainda que durante as reuniões que manteve com a direção do Galo da Meia Noite, Lery fazia questão de dizer que o bloco agora sairia porque tinha um concunhado que era deputado estadual. “Além disso, era cheio de exigências”.

 

Polícia Militar

 

Jesus explicou também que comunicou o fato aos Bombeiros Militares e chamou a Polícia Militar para que ambos ficassem cientes do ocorrido e, dessa forma, a S.O.S se isenta-se de algum problema que por ventura ocorresse, caso o bloco desfilasse sem a presença dos bombeiros civis.

 

 “A minha empresa é credenciada junto ao PM e ao CBMRO e tenho que prestar contas do que faço”, frisou. Ele destacou ainda que a S.O.S Bombeiro Civil existe desde 2008 e é reconhecida no mercado pelo trabalho que executa em grandes eventos.

 

“Como uma fênix”

 

O Galo da Meia Noite é um dos blocos mais tradicionais de Porto Velho. Durante anos lotou as ruas da área central da cidade em plena quinta-feira. Mas há dois anos, devido a uma dívida considerável para com o Município, o bloco deixou de desfilar sem dar explicação aos foliões.

 

Este ano a direção anunciou o seu retorno em alto estilo. A festa seria animada pelos Djs Alexandre Potencia, Leylson Lima e Willames, além do músico Tom Brito e banda, Banda Carijó e Banda Piolho de Cobra. De acordo com o alvará expedido pela prefeitura de Porto Velho, o bloco poderia desfilar até as 4 horas da madrugada desta sexta-feira.

 

No último release enviado a imprensa na quarta-feira,19, a direção afirma que “ após dois anos sem se apresentar, o Galo da Meia Noite, tal qual a Fênix, ressurge das ‘cincas’ de uma situação que para muitos parecia impossível de ser resolvida e que graças ao agitador cultural Aldo Lery foi superada e com isso o “Carijó” está de volta ao nosso carnaval”.

 

NOTA DA REDAÇÃO: Até o fechamento desta matéria, o Rondoniavivo tentou falar com o presidente do bloco, mas o mesmo não atendeu o telefone.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS