Refugiada venezuelana, Ziarys utilizou materiais alternativos para confecção de suas obras
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A equipe do projeto Rádio Falante da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professor Orlando Freire, localizada em Porto Velho, promoveu na manhã de sexta-feira (6), a exposição de pinturas individual da aluna do 6º ano Ziarus Gabriela Jimenez Peres.
Refugiada venezuelana, Ziarys utilizou materiais alternativos para confecção de suas obras, tais como: cartolina, papel cartão e isopor. Inclusive, a moldura das artes que são confeccionadas de papel cartão.
O projeto da Rádio Falante tem acolhido, recepcionado, hospedado e valorizado os discentes refugiados e Ziarys vem recebendo uma atenção especial desde o início de 2019, quando se matriculou no estabelecimento de ensino.
O radialista Reinaldo Ramos é o responsável pelo projeto técnico educacional da Rádio Falante e, diariamente, durante uma hora, coordena a programação onde os estudantes da Orlando Freire são os responsáveis pelos trabalhos operacionais e pela locução da emissora.
A exposição da aluna Ziarus colheu elogios por parte das pessoas que prestigiaram o trabalho da jovem venezuelana e tem nas artes sua maior paixão.
A Rádio Falante foi implantada em 2010 e tem como objetivo o incentivo à leitura e prestar informações aos professores, trabalhadores em educação e estudantes da escola
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!