Os trabalhos estão expostos na Casa de Cultura Ivan Marrocos
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Foi prorrogada até o próximo domingo, 6 de outubro, a exposição “Empório Amazônico”, na galeria de artes Afonso Ligório, na Casa de Cultura Ivan Marrocos, em Porto Velho.
A mostra é composta por parte do acervo pessoal do jornalista e empresário da área de comunicação Paulo Andreoli, e do artista plástico e curador da exposição, Assis Chateaubriand.
Acervo de Andreoli
O acervo pessoal de Andreoli é constituído por telas dos artistas plásticos: Goreth Lira (uma tela), Assis Chateaubriand (seis telas), Carlos Ruiz (oito telas), Eliardo Lima (oito telas), Nonato Cavalcante (uma tela), Edna Costa (uma tela), João Zoghbi (duas telas), Mikeliton (uma tela). Todos retratam a realidade amazônica, tanto na questão política quanto no meio ambiente.
Assis Chateaubriand
O artista plástico está com 30 telas de sua autoria, no estilo monocromático, real, surreal, abstrato e cubismo. Ele atua nessa área há mais de 30 anos.
O artista plástico é conhecido na cidade pelos painéis monocromáticos pintados por ele em alguns locais da cidade: Porto Velho Shopping, Biblioteca Francisco Meirelles e Viveiro das Letras, Justiça Federal, entre outros.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!