ESPÍRITA: Com sala lotada, Veneza decide oferecer dois horários de ‘Divaldo, o Mensageiro da Paz’

O filme conta a história do espírita Divaldo Franco, conhecido pelo seu trabalho filantrópico e humanitário

ESPÍRITA: Com sala lotada, Veneza decide oferecer dois horários de ‘Divaldo, o Mensageiro da Paz’

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Devido à grande procura por parte do público, a direção do Cine Veneza decidiu oferecer dois horários do filme “Divaldo, o Mensageiro da Paz”, às 19 horas e às 21 horas. O longa fica em cartaz até esta quarta-feira,02/10.

 

Inicialmente, o filme estava programado para ser exibido apenas às 21 horas. “Ficamos surpresos com a demanda, algo que não esperávamos, por isso optamos em oferecer mais um horário. Mesmo assim, a sala fica lotada”, declarou Stephane Lacerda, diretora do Veneza.

 

o longa apresenta a história do espirita Divaldo Franco, focando o seu lado amoroso, humanitário e caridoso. Relata a sua vida desde a infância no interior da Bahia até sua consagração como filantropo e orador em prol da divulgação da doutrina espírita no Brasil e no mundo.

 

Início - 1933

 

A história começa em 1933, em Feira de Santana, quando o pequeno Divaldo descobre que pode conversar com espíritos e, por isso, sofre rejeição dos colegas de escola, da igreja e do próprio pai. Seu maior apoio está na sua mãe, Dona Ana, interpretada com maestria por Laila Garin.

 

Na adolescência, Divaldo se muda para Salvador, onde aprende a lidar com sua mediunidade. Acompanhado de Laura (Ana Cecília Costa), ela introduz o espiritismo na família de Divaldo e o ajuda a entender o seu dom mediúnico. Em uma das cenas em que se discute sobre a doutrina em si, uma das frases dela soa mais que urgente para o momento conturbado em que vivemos: “Deus é um só para todas as religiões”.

 

Ao longo de sua jornada, o longa mostra o espírita questionando e descobrindo sua vocação filantrópica, passando a auxiliar os necessitados de modo cada vez mais consistente, até abrir a Mansão do Caminho – obra social que há 67 anos presta diversos serviços voltados à saúde e à educação para milhares de pessoas todos os dias.

 

Fonte: https://jconline.ne10.uol.com.br

 

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS