O construtor já tem projetos executados nesse formato em oito estados
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Projeto Terra Cura realiza de 6 a 8 de setembro, em Porto Velho, vivência em bioconstrução com o permacultor e bioconstrutor Samir Said. O Terra Cura é pioneiro nesse modelo de construção em Rondônia, utilizando a técnica de hiperadobe (terra ensacada).
Samir Said tem nove anos de experiência em bioconstrução. Ele irá compartilhar e ensinar na prática novas técnicas construtivas como o cordwood (lenha e barro), noções de hiperadobe e acabamento natural (reboco).
O instrutor Samir Said é permacultor e bioconstrutor da “Castor Permacultura”, empresa especializada em permacultura e bioconstrução na Paraíba.
Ele já tem obras nesse formato nos estados do Ceará, Bahia, Paraíba, Goiás, Acre, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Pernambuco e agora em Rondônia na bioconstrução da Casa Mãe do Projeto Terra Cura.
Durante o curso será desenvolvida uma experiência focada na construção natural, com menor impacto ambiental, através da vivência comunitária e a aplicação de técnicas construtivas utilizando barro e madeira.
Imersão
Os participantes do curso contarão com hospedagem e alimentação. Terão ainda outras atividades culturais, holísticas e de integração com a natureza, como o Cinema Verde (sessão de filmes com temática ambiental), Yoga com a instrutora Helena Fernandes, Luau com os músicos Raony Ferreira (How Near) Sinkê e Raoni Amaral, banho de rio e terapia com barro - uma experiência de conexão com o elemento terra, conduzida por Samir Said.
Terra Cura
O projeto ambiental Terra Cura atua na recuperação e reflorestamento de uma área degradada às margens do Rio da Garças, na BR-364, km 13, na Comunidade da Jerusalém da Amazônia.
O projeto desenvolve ainda experiências práticas no âmbito da permacultura, tais como: bioconstrução, saneamento ecológico, agrofloresta e viveiro.
Bioconstrução
Há um ano o projeto Terra Cura, iniciou a obra da sua sede, chamada de Casa Mãe. Um projeto bio arquitetônico do arquiteto, permacultor e bioconstrutor Bruno Paz, que projetou o espaço com a preocupação ecológica, desde a sua concepção até a ocupação.
Serviço
Data: 6 a 8 de setembro (Inicio dia 6 ás 17h / Término dia 8 ás 17h30min)
Local: BR-364, km 13, sentido Candeias do Jamari (Jerusalém da Amazônia) no espaço Terra Cura
Informações: 69 9900 0046 (WhatsApp) – Luana Lopes
Facebook e Instagran: TERRACURARO
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!