A festa será em frente à escola, na rua Júlio de Castilho
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Arraial Musical da Jorge Andrade será em 11 de julho, às 19 horas, na parte externa da escola, na rua Júlio de Castilhos, esquina com Álvaro Maia. A programação inclui apresentações artísticas de professores e alunos, bem como barracas de comidas típicas. O evento vem sendo realizado pela instituição há dez anos. Durante a festa, será entregue oficialmente o novo prédio onde está funcionando temporariamente a escola.
A instituição completa 30 anos agora em 2019. Na primeira semana de dezembro a escola abre vagas - 50% delas para atender os alunos da rede municipal de ensino e as outras 50% para a comunidade. Não tem um número de matrículas definidas - pode ser de 30 a 60 por turno (são três turnos - manhã, tarde e noite).
Se tiver mais candidatos que a quantidade de vagas disponibilizadas, é realizado sorteio. Todos os alunos começam pela iniciação musical e depois passam para o instrumento escolhido. Caso não se adapte, ele pode mudar - mas tem apenas duas chances para isso, quando entra e após seis meses em que estiver estudando o instrumento.
Atualmente são 900 alunos inscritos. A escola aceita crianças a partir dos oito anos de idade. Geralmente os curso têm duração de três anos (mas esse tempo depende da dedicação do aluno), com execesão de piano que são oito anos.
Acesse sua conta do Rondoniaovivo.com e faça seu comentário
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!