Espetáculo ‘O Homem de Nazaré’ volta aos palcos em junho

A peça volta à cena em novo formato depois de quatro anos parada

Espetáculo ‘O Homem de Nazaré’ volta aos palcos em junho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Após um hiato de quatro anos sem apresentar o espetáculo “O Homem de Nazaré” devido à falta de apoio financeiro por parte do setor público e privado, a peça retorna em novo formato nos dias 20,21 e 22 de junho na Jerusalém da Amazônia, local onde sempre foi apresentada. Os ensaios estão correndo nos finais de semana. Entrada: um quilo de alimento não perecível.

Os integrantes da peça são Gustavo Adunaste, que substitui Omedino Pantoja no papel de Jesus Cristo; Haroldo Lima, que interpreta Pilatos e Jair Bruxel (Barrabás), que está nesse papel há cerca de 25 anos. O Grupo Exôdo existe há 40 anos. O diretor da peça, Nery Rodrigues, está no papel de Herodes.

 

Omedino Pantoja interpretou Jesus Cristo durante mais de 25 anos. O presidente do Êxodo, José Monteiro, afirmou que a substituição do ator ocorreu devido a questão da idade do Pantoja, por não é mais compatível com o papel. “Jesus Cristo tinha 33 anos, e o Omedino já está com 65 anos”, declarou, fazendo questão de enaltecer a interpretação dele como Jesus ao longo desses anos.

 

Novidades

 

No formato atual, a peça terá oito novas cenas, enxugamento do texto, do espaço, do tempo. No novo formato o espetáculo terá duração de duas horas e meia – antes eram 3 horas. O horário do espetáculo também será diferente – iniciará às 17h30, sem atraso (antes começa às 20 horas).

 

José Monteiro explicou que a decisão de alterar o horário da apresentação se deve à necessidade de algumas cenas terem fidelidade histórica, a exemplo do Sermão da Montanha, que na Bíblia é descrito como um fato ocorrido durante o dia.

 

Transporte

 

O Grupo Êxodo está negociando com as empresas de transporte para que o valor da passagem para a cidade cenográfica seja com valor diferenciado para beneficiar as pessoas de menor poder aquisitivo.

 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS