GASTOS: Tradicional carnaval de Rua 2019 é cancelado para economizar recursos públicos

A anulação do evento tem como objetivo economizar recursos públicos e revitalizar a cultura da cidade

GASTOS: Tradicional carnaval de Rua 2019 é cancelado para economizar recursos públicos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Foi cancelado pelo 5° ano em Vilhena, o tradicional “Carnaval de Rua” que será comemorado no dia 5 de março em todo o Brasil. Segundo a Fundação Cultural de Vilhena (FCV), a anulação do evento tem como objetivo economizar recursos públicos e revitalizar a cultura da cidade.

 

Dois motivos principais nortearam essa decisão: a economia dos recursos públicos e a preocupação em revitalizar a Cultura local através de outros eventos, oficinas e exposições em Vilhena com artistas da cidade”, disse o órgão em nota de esclarecimento enviado à imprensa.

 

De acordo com FCV, na data prevista para a festa, serão feitas várias atividades importantes que já estão programadas para o público vilhenense, tais como: festival de música, feiras de artesanato, fórum de cultura, exposições artísticas, oficinas e apoio a várias manifestações culturais.

 

A Fundação reconhece a importância popular do Carnaval, porém, entende também a urgência na recuperação da identidade cultural da cidade através do fortalecimento das atividades realizadas no município”, concluiu na nota divulgada.

 

O último carnaval realizado em Vilhena aconteceu na Praça Nossa Senhora Aparecida no ano de 2014, na gestão administrativa do ex-prefeito José Luiz Rover.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS